publicidade
Brasil

Polícia prende motorista de carreta que bateu em ônibus e matou 12 universitários

Hospitalizado, condutor de caminhão teve prisão em flagrante decretada por omissão de socorro e tentativa de fuga; defesa diz que ele perdeu a direção

O que restou ônibus depois de ser atingido por carreta que ficou sem direção: motorista perdeu o controle, diz advogado | Foto: Reprodução/Twitter/X
O que restou do ônibus depois de ser atingido por carreta que ficou sem direção: motorista perdeu o controle, diz advogado | Foto: Reprodução/Twitter/X

A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do motorista da carreta que se envolveu em uma colisão com um ônibus que transportava universitários na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330). A estrada fica na região de Ribeirão Preto (SP). O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 20. O choque entre os veículos deixou 12 estudantes mortos e 19 feridos.

Evandro Rogério Leite, que conduzia o caminhão e estava sozinho, segue no hospital sob escolta. A justiça decretou sua detenção por omissão de socorro e tentativa de fuga. Ele deve responder principalmente por homicídio e lesão corporal. Leite passou por teste de bafômetro. O resultado deu negativo, de acordo com o delegado João Basitussi Neto, que participa das investigações do caso.

Receba nossas atualizações

Ônibus seguia para São Joaquim da Barra

A colisão ocorreu entre os municípios de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP). O caminhão tinha saído de Onda Verde (SP) e viajava com destino a Itaú de Minas (MG). O ônibus, por sua vez, conforme a TV Globo, transportava estudantes da Unifran, em Franca (SP), para São Joaquim da Barra (SP), onde eles moravam. Além do motorista, havia 29 passageiros.

Os serviços de resgate encaminharam 19 feridos foram para hospitais da região. Dessa forma, a maioria seguiu para a Santa Casa de São Joaquim da Barra. A instituição informou que 12 pessoas sofreram ferimentos leves. Por volta de 9h, 15 passageiros já tinham recebido alta. Outras 4 seguiam internadas, incluindo os dois motoristas. Ambulâncias levaram o condutor do caminhão e mais uma pessoa, com traumatismo craniano, para um hospital em Franca.

Os bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária concluíram o trabalho de resgate por volta das 4h desta sexta-feira, 21. Conforme o advogado da empresa J4 Transportes Rodoviários, dona do caminhão, Marcos Coltri, o motorista relatou primeiramente que perdeu o controle do veículo e em seguida saiu da pista, motivando assim a colisão. 

“Ele perdeu o controle do caminhão e, ao retornar, devido ao degrau, acabou puxando um pouco mais o veículo. Ele não sabe relatar, contudo, como que foi. Se na hora em que ele puxou, atingiu o ônibus, ou vice-versa”, disse o advogado.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade