publicidade
Brasil

Polícia Militar amplia patrulha no centro de São Paulo

Mais de 270 policiais vão atuar em diferentes pontos da região

polícia
A ação vai reforçar o efetivo nas ruas do centro da capital, para combater furtos e roubos | Foto: Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) de São Paulo desencadeou nesta terça-feira, 28, uma nova fase da Operação Impacto, no centro da capital paulista. O objetivo da ação é combater a incidência criminal e reduzir os indicadores na região, principalmente roubos e furtos.

De acordo com a PM, cerca de 270 policiais de diferentes unidades apoiam a ação. Nos próximos dias, vários pontos da região central vão receber o reforço de mais de 50 policiais de moto e 30 viaturas. As equipes do Batalhão de Ações Especiais (Baep) e das Forças Táticas também vão atuar nas ruas e avenidas da região.

Receba nossas atualizações

Na semana passada, o governador Tarcísio de Freitas disse que a intenção é manter esse policiamento constante em bairros do centro, inclusive, com a possibilidade de instalar um batalhão de moto dedicado para o patrulhamento. “É para a gente ter mais velocidade e uma pronta resposta. Então, vamos aumentar o efetivo policial no centro, para endurecer contra a criminalidade”, disse o governador.

Roubos e furtos caem em São Paulo

O Estado de São Paulo registrou queda de mais de 30% nos roubos de celular em janeiro e fevereiro de 2023. O avanço tem como referência o mesmo período do ano passado. Quase 28 mil roubos de aparelhos foram verificados nos primeiros dois meses de 2022, enquanto apenas 18,5 mil neste ano.

Os furtos também reduziram mais de 20% em 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram aproximadamente 25 mil casos em 2022, contra pouco mais de 19 mil neste ano. Os dados foram divulgados em 25 de março pela Secretaria de Segurança Pública.

Relacionadas

Leia mais sobre:

0 comentários
  1. Christian
    Christian

    A bandidagem em SP tem que ser sufocada exemplarmente. Dá-lhe Tarcísio…!

  2. Observador
    Observador

    E nosso governador dando um show de administração em SP, enquanto a quadrilha do Luladrão batendo cabeça no governo federal…
    Vai Tarcísio!

  3. Jaimisson Dos Santos
    Jaimisson Dos Santos

    Os amigos do BEBUM DECEPADO fazem a festa no centro de SP!!!!

  4. Marcelo De P. Santos
    Marcelo De P. Santos

    Desliguem as câmeras e desçam o cacete nos crackeiros!
    Cracudinho não é gente! Já perdeu a humanidade (se é que em algum momento tiveram).
    Senta a pua!
    Aqui é SÃO PAULO, KRAIO!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade