publicidade
Brasil

Palestino é detido em Guarulhos por suspeita de envolvimento com o Hamas

Muslim Abuumar estava com a mulher, o filho e a sogra

De acordo com os investigadores, o homem integra a lista do FBI, que monitora suspeitos de integrar o grupo terrorista Hamas
De acordo com os investigadores, o homem integra a lista do FBI, que monitora suspeitos de integrar o grupo terrorista Hamas | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Federal (PF) barrou a entrada de um palestino e três membros de sua família no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na sexta-feira 21, por suspeita de relações com o grupo terrorista Hamas.

Muslim Abuumar desembarcou acompanhado de sua mulher; do filho de 6 anos; e da sogra de 69.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Para barrar a entrada, a PF emitiu um documento de inadmissão ao palestino. Seu advogado entrou com um mandado de segurança, para esclarecer a razão da proibição da entrada no Brasil.

Justiça Federal suspende deportação do palestino suspeito de ligação com o Hamas

A Justiça Federal, no entanto, ordenou a suspensão da deportação até que os fatos sejam esclarecidos. Além disso, determinou que a sua mulher — que está grávida — receba atendimento hospitalar.

O deputado João Daniel (PT-SE) se posicionou em defesa do palestino. O parlamentar solicitou explicações ao Ministério da Justiça e ao Ministério das Relações Exteriores.

Já no sábado 22, a Justiça Federal emitiu uma decisão liminar, que impede temporariamente a PF de repatriar o cidadão palestino e sua família. 

Os investigadores suspeitam que Abummar tenha vindo ao Brasil para que seu filho nasça em território brasileiro. O objetivo seria garantir a naturalização e a permanência dos familiares no país.

O detido é diretor de um Centro de Pesquisa e Diálogo da Ásia e Oriente Médio, localizado em Kuala Lumpur, na Malásia.

Leia também:

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Christian
    Christian

    É assim que começou na França. Filho nascido no território francês desencadeia o pedido de residência de toda a familiaEspertinho ele…

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.