publicidade
Brasil

'Pai de santo' é morto a tiros durante live

No vídeo, é possível ouvir o barulho dos disparos

Itamar Jesus Silva se apresentava como pai de santo | Foto: Reprodução/redes sociais

Um homem que se apresentava como pai de santo foi morto a tiros, enquanto fazia uma live nas redes sociais. Itamar Jesus Silva, de 29 anos de idade, foi executado em Caturaí, na região metropolitana de Goiânia. O crime ocorreu na terça-feira 1º.

No vídeo, é possível ouvir o barulho dos disparos contra Itamar. Logo em seguida, a tela fica preta. Depois do crime, o suspeito fugiu.

Receba nossas atualizações

Segundo o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o autor do crime, que usava o nome de Gabriel Reis da Silva, mas se chamava Erasmo Carlos Reis da Silva, morreu em confronto com a polícia em uma região de mata.

A operação para encontrar o suspeito

Itamar Jesus Silva foi executado durante live. Foto: Reprodução/Redes sociais

A operação para localizar o suspeito contou com o uso de um helicóptero. A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) informou que três homens estavam com o possível responsável pelo crime horas antes de o ataque contra Itamar ocorrer.

“Eles nos relataram que estavam em um rio próximo à cidade”, disse o major Guilherme Gonzaga. “O Gabriel estava armado e dizia a todo momento que iria matar esse desafeto dele.”

Itamar não tinha filiação para ser pai de santo

Em nota, a Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de Goiás (Fuceg) informou que Itamar não era filiado à instituição e se autodeclarava como “Pai Itamar de Ogum”.

A Fuceg comunicou que o homem também não era filiado a federações de outros Estados. Ele era iniciante na religião e não tinha sido ordenado como “zelador de santo”, que é o termo correto, segundo a federação.

Segundo a PM, Erasmo era natural do Tocantins e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e passagens criminais por homicídio, sequestro, roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto.

Itamar Jesus já havia feito ameaças ao suspeito de matá-lo

Testemunhas contaram à polícia que Itamar Jesus Silva gravou um vídeo ameaçando o suspeito do crime. Na gravação, compartilhada nas redes sociais, a vítima chegou a dizer que iria ao velório e cuspiria no caixão, que seria usado para o autor dos disparos.

Itamar ainda chega a dizer para a pessoa “tomar cuidado”.

“Segundo testemunhas, o suspeito ficou chateado com o vídeo de Itamar”, disse Gonzaga. “Aí, foi lá e o matou.”

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Uncle Sam
    Uncle Sam

    Um bando de Zé ruela cria uma FEDERAÇÃO de bosta e se consideram “autoridades de uma religião”, como o vaticanos é para a igreja católica. 🤡

  2. Agnes Prado Dos Santos
    Agnes Prado Dos Santos

    Não é necessário ser filiado a nenhuma instituição ou federação para exercer a liderança de uma entidade religiosa de Umbanda, não há uma espécie de Vaticano que regula o sacerdócio uma vez que cada templo é independente. Apenas uma observação.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade