Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em depoimento que foi alvo de duas investidas durante as hostilidades que sofreu no Aeroporto de Roma, na Itália. O episódio aconteceu em 14 de julho.
Em depoimento à Polícia Federal (PF), na segunda-feira 24, Moraes destacou que Roberto Mantovani Filho e Andréia Munarão teriam dito que o ministro havia “fraudado as urnas e roubado as eleições”.
Leia também: As ilegalidades na investigação contra os suspeitos de hostilizar Moraes
Além do ministro, outros quatro integrantes de sua família foram ouvidos pela PF.
Os depoimentos destacaram que as hostilidades dirigidas ao magistrado eram “políticas” e teriam o intuito de “constrangê-lo”. A família garantiu que as imagens do aeroporto italiano comprovariam a versão. A informação foi publicada pelo jornal Estado de S. Paulo, nesta terça-feira, 25.
O que disse Moraes?
Veja mais: O que disse o grupo envolvido na confusão à polícia?
Segundo o relatado por Moraes e seus familiares à PF, Andrea abordou o ministro enquanto este estava fazendo credenciamento para entrar na sala VIP da companhia aérea. Foi relatado aos investigadores que ela teria chamado Alexandre de Moraes de “comunista, bandido e comprado”.
Ainda de acordo com os depoimentos, depois que o ministro entrou na sala VIP, Andrea teria começado a gravar o magistrado e afirmado que ele havia “fraudado as urnas e roubado as eleições”.
Foi nesse momento em que os três filhos de Moraes, que ainda estavam no credenciamento, teriam alertado Andrea, ao dizer que, se não parasse, seria gravada e processada.
Segundo a versão da família do ministro do STF, nesse momento, Andrea chamou o marido, Roberto Mantovani que teria avançado contra o filho de Moraes e dito: “Filho de bandido, comunista, ladrão. Seu pai fraudou as eleições”.
Nesse momento, na porta da sala VIP, o filho do ministro tentou pegar seu celular para gravar o ocorrido, ocasião em que Roberto teria dado um tapa em seu rosto, o que fez com que seus óculos caíssem. De acordo com o depoimento, Roberto foi contido por um estrangeiro.
Essa teria sido a primeira investida contra Alexandre de Moraes. Após tal dinâmica, o casal foi embora. No entanto, acabou retornando instantes depois, passando a gravar o ministro e sua família dentro da sala VIP, segundo o relatado à PF.
Em tal instante, o ministro do STF teria se direcionado ao casal, dizendo que era a segunda vez que eles agrediam sua família. Moraes afirmou à PF ter avisado que tiraria fotos para identificá-los e que seriam processados no Brasil.
O depoimento de Moraes relata que, após o aviso, Roberto e Alex Zanatta Bignotto continuaram a ofender o ministro, dizendo que “havia fraudado as urnas e que era um bandido”. Enquanto isso, Andrea também proferia ofensas, ainda segundo a versão do ministro e de seus familiares.
Ouça: Alexandre Garcia comenta o caso envovlendo Moraes na Itália
Acho que é mentira
Não se deve acreditar em uma só palavra deste depoimento.
Não tem nada nos vídeos. É pura balela.
A reação do Consórcio pareceu “café com leite”? Foi depois do vídeo da defesa que ninguém viu? As imagens de Roma já haviam sido entregues à PF de Roma?
E as imagens, nada… Historinha estranha… Nos dias de hoje, ninguém gravou?
Xandão ladrão de eleição.
Queremos as imagens. Disseram o q a grande maioria pensa., em virtude do TSE ter atuado politicamente. Cadê o código fonte,? Família Mantovani corajosa.
Quanto a fraude nas eleições não resta a menor dúvida. E patrocinada pelo STF/TSE. Basta ver a proibição em falar o que o oponente era. O TSE teve uma participação ativíssima. Só não enxerga quem não quer. Ou seja, o cabeça de ovo é ladrão de eleição.
Aqui o relato de como foi : seu feio … seu bocó…
Cabeça de ovo : te pego no brazil… vou falar tudo pro dinossauro
UMA VEZ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: O MINISTRO FOI FAZER UMA PALESTRA NA QUAL FALOU SOZINHO OU FOI SECUNDADO POR INTERVENÇÕES DE SUA ESPOSA E DE SEUS FILHOS TAMBÉM? AFINAL,
PARECE PERDULÁRIO QUE ESSE SENHOR LEVASSE DE CARONA SEUS FAMILIARES, A MENOS QUE TENHA
ARCADO COM O GASTO PARA FINANCIAR O PASSEIO! O TCU VAI INVESTIGAR? O CIDADÃO CONTRIBUINTE TEM O DIREITO DE SABER!
Só faltam as tais imagens que estão vindo ao Brasil de navio… Que o ministro Alexandre interferiu diretamente nas eleições, todos sabemos. Mas sobre os fatos ocorridos em Roma é curioso que um entreveiro seja considerado um “ataque à democracia”… O ministro Alexandre não é a DEMOCRACIA, o STF não é a DEMOCRACIA… A democracia é o governo do povo para o povo e pelo povo… Na verdade o ministro Alexandre e sua trupe numa viagem nababesca de férias paga “não se sabe bem por quem” (FACULDADES UNIALFA, talvez?) deveria explicar o que foi fazer na Itália…
Falar verdades agora é motivo para ser processado no Brasil. A intenção desse ministro cabeça-de-ovo podre é intimidar outras pessoas. Que o povo acorde – enquanto há tempo e ainda não ha gulags – e vá para as ruas.
Parabéns ao casal Mantovani
tadinho do Xandão e seus filhotes, vitimas de agressão de um “jovem de 70 anos e sua esposa da mesma idade.
perguntaram quem pagou as passagens da feliz família a um tour pela Itália.
Este depoimento me parece verossímil mas aonde estão as imagens para confirmar tal versão?
E o Barroso,hein?
A verdade dói Até quando nós brasileiros de bem vamos tolerar esta tirania do STF e um ladrão na presidência
A imprensa nanica, carcomida, servil, de cócoras e a soldo da extrema esquerda cleptocrata lulista está vivendo de criar a mando dos seus donos cortinas de fumaça para desviar a atenção de malfeitorias do desgoverno lulista. Fico imaginando qual será a próxima CORTINA DE FUMAÇA quando o Hugo ” El Pollo ” Carvajal começar a falar no Tio Sam sobre os laços cabulosos do narcoestado Venezuelano com Lula e o PT.