publicidade
Brasil

Ministério da Saúde rebate governo de SP: 'Não devemos 2ª dose da AstraZeneca'

Estado 'utilizou como primeira dose vacinas destinadas a dose dois'

Capital paulista relatou falta do imunizante nesta quinta-feira, 9 | Foto: Cadu Rolim/Foto Arena/Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde informou que “ao contrário do que foi divulgado pelo governo de São Paulo” nesta quinta-feira, 9, a pasta “não deve segunda dose de vacina Covid-19 da AstraZeneca ao Estado”. Conforme Oeste noticiou, unidades de saúde da capital paulista relataram falta do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford.

Segundo o Ministério, dados inseridos por São Paulo no portal “LocalizaSUS” mostram que o Estado “utilizou como primeira dose vacinas destinadas a dose dois”. “O Estado aplicou 13,9 milhões de dose um e 6,6 milhões de dose dois”, explicou.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Após período de emergência, Ministério da Saúde excluirá vacinas sem registro definitivo, o que afeta CoronaVac e Janssen”

A pasta ainda informou ter enviado ao Estado 12,4 milhões de vacinas para aplicação da primeira dose e 9,2 milhões para a segunda etapa. “As 2,8 milhões de doses não foram enviadas porque o prazo de intervalo [dos imunizantes] só se dará no final do mês”, explicou.

Contudo, o Ministério reforçou que “alterações nas recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) acarretam na falta de doses para completar o esquema vacinal” e alertou para que governos estaduais e municipais respeitem o PNI.

Leia também: “Estados que não seguirem plano nacional poderão ficar sem doses, diz Saúde”

4 comentários
  1. Antonio Carlos Nardi
    Antonio Carlos Nardi

    Vagabundória logo sentirá o gosto amargo da lona dos derrotados. TIC TAC TIC TAC….

  2. Alex Camargos
    Alex Camargos

    O Doria pensa que vacina é água??? Vacina não é água não. Respeite o Plano nacional de imunização

  3. FATIMA
    FATIMA

    Bem feito pro Dória. O marqueteiro palanqueiro quer ser campeão de vacinação atropelando o plano das vacinas ditado pelo MS. Bem feitooo!

  4. Alberto Torres
    Alberto Torres

    Eu acredito no Dick Doria Vigarista e no Butantan Muttley.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.