publicidade
Brasil

Maranhão confirma primeiro caso de variante indiana do coronavírus

Brasil é o segundo país da América do Sul a registrar a presença da cepa hoje predominante na Índia

Carlos Lula

O Estado do Maranhão confirmou nesta quinta-feira, 20, o primeiro caso de covid-19 causado pela variante B.1617 do coronavírus, originada na Índia. Segundo informações do governo maranhense, a nova cepa foi identificada em um homem indiano de 54 anos que deu entrada em um hospital da rede privada da capital São Luís na semana passada. Ele era um dos tripulantes do navio MV Shandong da ZHI, que veio da África do Sul.

De acordo com o secretário estadual da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, mais informações sobre as medidas de prevenção serão divulgadas em breve pela pasta. Um teste já havia confirmado o diagnóstico positivo para a covid-19, mas ainda não se sabia qual era a variante do coronavírus causadora da infecção.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Covid-19: Índia se torna o país com mais mortes notificadas em 24h no mundo”

“A variante [indiana] já estava presente em 51 países. Aqui na América do Sul, só estava presente na Argentina. O Brasil acaba sendo o segundo país da América do Sul com confirmação da cepa”, anunciou o secretário, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Leia também: “Índia tem 4,5 mil mortos por covid-19 em 24 horas e bate recorde mundial”

7 comentários
  1. Jairo Sales
    Jairo Sales

    FOLHA DE SÃO PAULO: BOLSONARO LEVA VARIANTE INDIANA DO COVID PARA O MARANHÃO.
    ESTADÃO
    O GLOBO
    G1
    ANTAGONISTA E OUTRO CONCORDAM COM A FOLHA.

  2. Jairo Sales
    Jairo Sales

    VIXI!!!! BEM NO DIA QUE O BOLSONARO FOI AO MARANHÃO?.
    JÁ SEI JÁ SEI A CULPA É DO BOLSONARO!

  3. Lucio Flavio Gonçalves
    Lucio Flavio Gonçalves

    TODA GRIPE VAI MUDANDO É ASSIM E SEMPRE VAI SER, LARGUEM DE FRESCURA E VÃO TRABALHAR

    1. Leila Amorim Pereira
      Leila Amorim Pereira

      Tá fazendo o quê por aqui? Vá trabalhar, Lucio!

      1. Paulo Renato Versiani Velloso
        Paulo Renato Versiani Velloso

        Todos um bando de vagabundos…. kkkkk.

  4. Leila Amorim Pereira
    Leila Amorim Pereira

    NO ÍNICIO DA PANDEMIA OS GOVERNADORES TINHAM MAIS CUIDADO COM OS NAVIOS QUE ATRACAVAM NO BRASIL. O Queiroga precisa agir rápido pra isolar o navio e testar todos os tripulantes. Era só o que faltava!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade