publicidade
Brasil

Lula vai voltar a cobrar imposto sobre combustíveis

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comunicou a decisão ao governo Bolsonaro

Lula combustíveis
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, criticou nesta quarta-feira, 28, a solicitação do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para o governo atual não prorrogar a desoneração dos combustíveis para o próximo ano. A decisão de voltar a cobrar o imposto sobre a gasolina, o diesel e o etanol atende a pedido do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em vídeo publicado na sua conta pessoal do Twitter, Sachsida diz que o preço da gasolina vai aumentar aproximadamente R$ 0,69 a partir de janeiro, enquanto o diesel subirá R$ 0,33 e o etanol, R$ 0,24.

Receba nossas atualizações

O impacto da volta dos tributos federais nos combustíveis foi fruto de um levantamento do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). A isenção do PIS e da Cofins, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), vale até o próximo dia 31 de dezembro.

“É uma escolha do novo governo”, afirmou Sachsida. “O novo governo optou por um modelo de mais gasto público. É a PEC da Gastança. Como gasta muito, tem de arrecadar muito”, finalizou.

A intenção do governo petista é criar um mecanismo para conter a alta dos combustíveis, como um fundo de recursos de tributos ou a busca por subsídios, mas ainda não há uma definição final sobre o assunto nem de onde vai vir a fonte dos recursos.

Relacionadas

Leia mais sobre:

30 comentários
  1. Celso
    Celso

    Do lado delies:
    – mais caviar, e restaurantes 5 estrelas
    – mais vinhos caríssimos
    – mais viagens em jatinhos executivos
    – mais mansões
    – mas resort caríssimos
    – mais faculdades no exterior

  2. Celso
    Celso

    E com isto ficará bem mais longe dos ignorantes:
    – a picanha com farofinha na gordurinha
    – mesmo o pé de frango
    – viagens de avião
    – mesmo em onibus clandestinos
    – faculdades ainda que de quinta categoria
    KKKKKKK e KKKKKKKL

  3. Wehbe Neme
    Wehbe Neme

    Acho que o preço justo da gasolina seria 20 reais o litro, diesel 23 reais por litro e 13 kilos de gás de cozinha 250 reais, com certeza o povo vai entender e ajudar o PT recuperar Banânia depois do “desastre” que foi o governo de Bolsonaro ( isso é o que a petralhada fala), vamos nos unir e salvar o país, ajudar Venezuela, Cuba e Argentina. Vamos lá, a turma do L puxa a fila.

  4. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    Estão gostando da “picanha”? O povo trabalhador que paga impostos com o suor do rosto foi transformado em ‘boi de picanha”.

  5. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Nada de novo. O L tem que arrancar dinheiro nosso de qualquer jeito. Todos os que votaram nele vão adorar o que vem por aí. O problema é que todos vão pagar. O pior será a inflação; essa vai afetar mais o eleitorado do L.

  6. EZEQUIEL PENA VIEIRA
    EZEQUIEL PENA VIEIRA

    Para manter 37 ministérios com milhares de pessoas na estrutura de cada um, é lógico que a cambada precisarão de grana e lógico que tem que sair do lombo do povo. Mas, faz um “L” e tá tudo bem.

  7. Bolso Mito
    Bolso Mito

    Governo comunista é caro, vamos preparar o bolso para sustentar os porcos.

  8. Pedro Segantini
    Pedro Segantini

    Avisa ao Excelentíssimo ladrão protegido do STF e TSE que ele só foi diplomado presidente , não foi publicado no diário oficial, não foi empossado ainda,e há fortes rumores em Brasília que governo Bolsonaro segue mais quatro anos .

  9. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Pelo visto a fome da quadrilha é incomensurável o que abstinência de roubar não faz a um ladrão? Affe.

  10. principalsuspeito
    principalsuspeito

    Estouro do teto de gastos não poderia vir de graça. Sem que uma parte da sociedade pague a conta, os pilantras não conseguem manter a outra sob controle pagando migalhas aí mesmo tempo em que levam a sua parte.

  11. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    É chocante como ainda ficam surpresos com essa política de se aumentar impostos da esquerdalha, isso daí faz parte do DNA do PT, isso é o óbvio ululante.
    Agora vou comentar um assunto que vocês não tocam nele de jeito nenhum: Como sabemos (menos o PT) o exército e demais forças, são entidades do estado, portanto tem vida própria, independente de governos (pelo menos deveria ser assim, creio), no entanto, os petistas estão contrariadíssimos com a promoção do novo chefe das forças armadas, o general Arruda, devo lembrá-los que essas nomeações seguem um critério próprio das forças militares mas esses petistas já começam a pressionar para ter influência, conforme promessa feita pela dupla dos “Zés” Dirceu/Genoíno, dupla de idiotas, que pretendem alterar o formato das forças armadas, definidas pela constituição. Vão mexer na constituição também? Como?

    1. Renato Perim
      Renato Perim

      E você acha, a essa altura dos acontecimentos, que eles vão perder tempo mexendo em constituição? Aliás que constituição? A que é violada dia sim outro também pelo stf?

  12. Anderson Trevizani
    Anderson Trevizani

    Cartão de Visita com a apresentação:
    ” VAMO REGAÇÁ TUDO”

    1. Mara Nadia Jorge Mattos
      Mara Nadia Jorge Mattos

      Com tantos corruptos no governo se faz necessário aumentar os impostos. Os irresponsáveis q votaram no Lula resta agora fazer o “L” de ladrão. Simples
      assim.

  13. EZEQUIEL PENA VIEIRA
    EZEQUIEL PENA VIEIRA

    Nossa que maravilha! Espero que com esta arrecadação o Lula dê Pica anha para o povo e, também, pague todas as dividas de quem está com o nome no SERASA. Eu acredito nele, tô fazendo “L”.

  14. Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    Acredito que nos próximos seis a sete meses logo, logo TODO o Brasil começará a sentir falta do Governo de Bolsonaro, o “genocida”, o “fascista”, o “racista”, o “machista”, entre outros “istas” que os esquerdinhas adoram espalhar.

    1. Serafim Dos A. Castro Neto
      Serafim Dos A. Castro Neto

      Acho q isso acontecerá em 60 dias. Nem aqueles 100 primeiros dias de trégua serão respeitados dada a tamanha quantidade de imbecilidades q essa esquerda vai fazer. Mas não se iludam, a esquerda não liga para o “problema” da inflação. Vejam os exemplos dos últimos governos do PT e a situação na Argentina e Venezuela. Para eles todos a inflação é muito boa, pois coloca o povo todo de quatro. E a imprensa tradicional q vai começar a ganhar seu quinhão a partir de Janeiro vai logo encontrar uma narrativa para contemporizar qualquer coisa negativa do PT e do Luladrão.

  15. Ronaldo
    Ronaldo

    FAZUELI….FERROU PRA TODOS….QUER DIZER, PRO POVO, PROS 3 PODERES, GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS É SÓ BENEFICIO E AUMENTO DE SALÁRIOS

  16. Cauby Gouvea Da Rocha
    Cauby Gouvea Da Rocha

    Eu acho que o Bolsonaro deveria prorrogar a desoneração sim e deixar que o nove dedos cancelasse a desoneração dos combustíveis, que é para o povo ver em quem eles votaram ,o que vai acontecer é que se o Bolsonaro não prorrogar eles ainda vão dizer que o aumento é culpa do Bolsonaro que estava segurando o preço dos combustíveis até o final do mandato

  17. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Mas claro que vai cobrar imposto, alguém esperava um resultado diferente? Os otários que elegeram os petralhas agora passam a pagar o custo de suas decisões. Não existe almoço grátis, onde existe o Sacrifício, sempre haverá alguém coletando as oferendas. Onde há servidão, tem alguém sendo servido. Lembre-se “Eleições tem Consequências”

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade