publicidade
Brasil

Laudos médicos são recusados para dispensa da vacina, denuncia Janaina Paschoal

Deputada estadual questionou se vice-governador se responsabilizará 'por eventuais efeitos adversos'

janaina paschoal
A jurista Janaina Paschoal, durante comissão especial sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff - 29/04/2016 | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Alguns exames médicos para que servidores públicos do Estado de São Paulo recebam a dispensa da vacina contra a covid-19 não foram aceitos pelo governo paulista. A denúncia é da deputada Janaina Paschoal (PSL-SP).

Relacionadas

A deputada apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para que o governo dê explicações sobre o assunto.

Receba nossas atualizações

No documento, ela questiona se o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, “tem conhecimento de que documentos médicos apresentados por funcionários que não querem se submeter à imposição de vacinação, ou mesmo à terceira dose (reforço), estão sendo simplesmente recusados?”.

Janaina pergunta ainda se Garcia se “responsabilizará, pessoal e institucionalmente, por eventuais efeitos adversos, caso algum cidadão se vacine”.

Janaina deu o exemplo de uma mulher acometida da síndrome de Hashimoto (doença autoimune) que a procurou com um laudo para dispensa da vacina, mas o governo paulista não aceitou o atestado. “Coisas absurdas estão acontecendo com pessoas que têm situações concretas, e não apenas com aqueles que simplesmente não querem tomar a vacina.”

A deputada também quer saber o que o governo paulista considera “vacinação completa” e se comprovantes de doses de reforço serão cobrados.

“É kafkiano o que está ocorrendo”, disse Janaina pelo Twitter. “E nem adianta recorrer ao Ministério Público, pois o próprio acaba de impor comprovante de vacinação como requisito para concurso. Eu não sei como outras pessoas não percebem quão inaceitáveis são essas imposições!”

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. Sergio
    Sergio

    a regra é simples. Enquanto usamos máscaras os governadores e prefeitos sabem que dominam.
    Simples assim

  2. José Lourenço Faria
    José Lourenço Faria

    Eu realmente estou muito indignado com essa situação! É só falação mesmo. Eu fui suspenso da empresa ,por me recusar a tomar a terceira dose da vacina lixo 🤬, não tem ninguém por nós a não ser Deus, e se eu não tomar… Adivinha depois de 23 anos trabalho posso ser demitido por justa causa! Não legal isso? ESSES políticos miseráveis, tem a prerrogativa de não tômar esse lixo, mas obriga o povo a isso, cerceando seus direitos!!!! Junto àqueles que tem poder sobre eles, através da opressão,da ameças, e demissão!!! A ditadura disfarçada de democracia!!!! Até quando?🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  3. Ivete Trigo Delgado de almeida
    Ivete Trigo Delgado de almeida

    O Brasil está de ponta cabeça., não é possível essa imposição de vacinas experimentais, aonde vai parar isso ?

  4. FATIMA
    FATIMA

    Deixa ver se eu entendi: políticos agora se concederam “autonomia médica”? Esses auto intitulados “médicos” com cargos políticos têm CPF e terão que responder por seus erros “médicos”. Pra cima deles, povo!

  5. Alberto Torres
    Alberto Torres

    Pois é Janaina, se a senhora tivesse entendido desde sempre que havia o lado certo e o lado errado da questão quem sabe poderia ter feito alguma diferença; em que momento você não entendeu que era Haddad ou Bolsonaro? Cretina!

    1. Alberto Torres
      Alberto Torres

      Em tempo.
      Eu particularmente não gosto da postura do “mito” e nem gosto de milico ou crente; mas tenho que reconhecer que entre PT e Bolsonaro há uma grande distância.
      Em que momento a senhora não entendeu isso e passou a fazer o joguinho camuflado da suposta esquerda?

      1. Alberto Torres
        Alberto Torres

        Mas espera, é tempo de eleição, tempo de jogar fora as mágoas e esquecer que sua candidata supostamente conservadora deu uma de “loka” .
        Você não me representa.

  6. Fernando Luis de Moraes
    Fernando Luis de Moraes

    É imperativo destacar que (infelizmente) a própria deputada dra @JanaínaPaschoal Postou-se AO LADO DO IRRESPONSÁVEL ,CÍNICO E DESONESTO (DES)governador, “agripino ditadoria”, No Início da Pandemia e APOIOU SEUS ROMPANTES DESPÓTICOS , sobretudo Contra Mulheres e a camada Mais Humilde de Trabalhadores!!
    Hoje ela está Apenas se reencontrando com o Monstro que ajudou a criar…
    Que Deus A Perdoe deputada e acolha Seu Arrependimento….

    1. Irany Aparecida Leme
      Irany Aparecida Leme

      Não importa o que ela fez, mas o que ela está fazendo, se está lutando contra o passaporte, contra o autoritarismo, temos que dar voz a ela. São poucos que tem a coragem de enfrentar ditadores.
      Acorda Brasil.

  7. SFLW
    SFLW

    Em vez de serem céticos e confiarem em seus olhos e ouvidos, eles escolheram a narrativa sobre a realidade. Afinal, é tudo para o seu próprio bem. Suas intenções eram puramente honrosas. Estamos todos juntos nisso, eles dizem. As medidas não são apenas sobre você; eles também devem proteger os outros, disseram. Seguida até o fim lógico, a abordagem utilitarista não apenas justifica fazer coisas horríveis às pessoas, mas também permite que alguém faça essas coisas envolto em justiça própria. Já tem nação dando a 4a dose no período de 12 meses. O que quer que estejam tomando, não é uma vacina. As vacinas não são algo que as pessoas injetam trimestralmente. E as mortes subiram mais de 200%, com mais de 80% da população vacinada. Eficaz para o virus original, os imunizantes não seguram as variantes.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.