publicidade
Brasil

João de Deus sofre mais uma condenação, e penas já passam de 64 anos

Médium já foi condenado a 40 anos de reclusão em regime fechado por ter estuprado cinco mulheres, além de sentenciado por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável

O juiz Renato César Dorta Pinheiro, titular da comarca de Abadiânia (GO), condenou João de Deus a 2 anos e 6 meses de prisão por violação sexual mediante fraude. Com um novo revés na Justiça, as penas impostas ao médium já ultrapassam 64 anos.

Inicialmente, segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o processo envolvia dez vítimas de João de Deus, mas a Justiça rejeitou a acusação em relação a nove mulheres, e a ação seguiu com apenas uma.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Justiça de São Paulo concede prisão domiciliar a Roger Abdelmassih”

João de Deus ainda responde a mais de uma dezena de processos que ainda não tiveram suas sentenças finais. Ele já foi condenado a 40 anos de reclusão em regime fechado por ter estuprado cinco mulheres, além de sentenciado por violação sexual mediante fraude contra duas mulheres e estupro de vulnerável contra outra duas (19 anos e 4 meses em regime fechado). O médium também foi condenado a 4 anos em regime aberto por porte ilegal de armas.

Leia também: “Megaoperação em 26 Estados e no DF apura crimes contra mulheres”

João de Deus ficou detido entre dezembro de 2018 e março de 2020 no complexo prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital do Estado. Ele deixou a cadeia para cumprir pena em regime domiciliar por pertencer a grupo de risco para a covid-19. Desde então, é obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.