publicidade
Brasil

Instituto da 'Dama do Tráfico' volta a pedir doações na internet

ONG já havia pedido dinheiro aos seguidores no fim de 2023

Luciane Farias, a Dama do Tráfico, conhecida como Dama do Tráfico, sentada em uma cadeira preta. Ela tem os cabelos loiros e veste uma camisa azul e branca quadriculada.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo da Dama do Tráfico é 'perpetuar a existência da facção criminosa e obter capital político para negociações com o Estado' | Reprodução/Instagram/@luhfariasoficial

A Associação Instituto Liberdade do Amazonas, presidida por Luciane Barbosa Farias, a Dama do Tráfico, voltou a pedir doações na internet, na última segunda-feira, 26. Segundo a Polícia Civil, a ONG é uma maneira de o Comando Vermelho lavar dinheiro do tráfico de drogas.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por ASSOCIAÇÃO INSTITUTO LIBERDADE DO AMAZONAS (@associacaoliberdadedoam)

Receba nossas atualizações

Liderado por Luciane, o instituto já havia pedido doações no ano de 2023 através das redes sociais.

Quem é a “Dama do Tráfico”?

Ela é casada com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, líder do Comando Vermelho no Estado.

Dama do Tráfico condenada prisão
Dama do tráfico foi condenada a 10 anos de prisão | Foto: Reprodução/Instagram/@luhfariasoficial

No ano de 2022, Clemilson foi condenado a 31 anos de prisão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Já Luciane foi condenada a dez anos por associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ela recorre em liberdade.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da Dama do Tráfico com a ONG é “perpetuar a existência da facção criminosa e obter capital político para negociações com o Estado”.

Mulher de líder do Comando Vermelho já foi recebida pelo ministério de Flávio Dino

No ano de 2023, a Dama do Tráfico participou de um encontro no Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde assessores e secretários do então ministro Flávio Dino estavam presentes.

Dino se manifestou e disse que “nunca recebeu líderes em seu gabinete”. “De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete” afirmou o ex-ministro.

A Dama do Tráfico se manifestou em nota à imprensa e afirmou não ser da facção, mas sim alguém que luta pelo direito dos detentos, visto que seu marido está preso por suposto envolvimento com ilícitos do CV no Amazonas.

Leia mais: “Dama do Tráfico visitou irmão de Domingos Brazão, acusado no caso Marielle Franco”


Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. julio bento da silva bento
    julio bento da silva bento

    Dino, o vagabundo que saltita na água, resolva isso, babacão!

  2. MIGUEL ALEXANDRE
    MIGUEL ALEXANDRE

    Dama da cara de pau ! Me engana que eu gosto…
    Dino ,hipócrita,covarde , conivente…

  3. James
    James

    Ela ficou com inveja de Bolsonaro ?
    HA HA HA HA
    Os esquerdofrênicos cairam de pau sobre Bolsonaro sobre o pedido de pix dele mas, em relação a ela, nem um pio ?
    Tem método!

  4. Mario Hugo Ladeira Filho
    Mario Hugo Ladeira Filho

    Pedras e papelotes, são bem-vindos.
    Não há problema em metamorfoseá-los em dim-dim.

  5. Rabih Sami Nemer
    Rabih Sami Nemer

    É LAMENTÁVEL, POIS OS TAIS DO STF NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O CAOS NO BRASIL, O QUE LHES INTERESSES SÃO OS PRÓPRIOS INTERESSES, E O RESTO DA POPULAÇÃO QUE SE PHODEM.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade