publicidade
Brasil

Inmet emite alerta vermelho de chuvas para RJ, MG e ES

O instituto aponta grande risco de fortes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas

De acordo com o Inmet, as chuvas serão de 60 mm/h a 100 mm/dia | Foto: Reprodução/Freepik
De acordo com o Inmet, as chuvas serão de 60 mm/h a 100 mm/dia | Foto: Reprodução/Freepik

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de acumulado de chuvas para a Região Serrana e o interior do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 17, que também deve afetar municípios do Espírito Santo e Minas Gerais que fazem fronteira com essas áreas. A previsão é válida até a manhã desta quinta-feira, 18.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Segundo a previsão do Inmet, há risco significativo de grandes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas nas cidades sinalizadas com o alerta vermelho. O volume das chuvas está previsto para superar 60 mm/h ou 100 mm/dia. 

A recomendação para os moradores das áreas sinalizadas é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, permanecer em local abrigado e observar alterações nas encostas. Para mais informações, é possível acionar a Defesa Civil, pelo número 199, e ao Corpo de Bombeiro, pelo telefone 193.

Inmet emite alerta vermelho de chuvas para RJ, MG e ES
Área sinalizada pelo Inmet | Foto: Reprodução/Inmet

Petrópolis entra em estado extremo de alerta devido às chuvas

O município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, entrou em estado de alerta extremo depois de uma madrugada de chuva intensa nesta quarta-feira, devido ao risco elevado de deslizamentos e alagamentos. O volume de chuva superou 60 mm em apenas uma hora, com acumulado de 150 mm nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil.

Diante da situação, todas as aulas na rede municipal foram suspensas e moradores de áreas consideradas de risco foram orientados a deixar suas casas. A prefeitura determinou a abertura de escolas para servir de abrigo temporário, enquanto o transporte público ficou interrompido por quase duas horas. A recomendação é para que a população evite transitar, não tente atravessar áreas alagadas e fique atenta a sinais de deslizamento.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.