publicidade
Brasil

Frio extremo: São Paulo monta abrigo para moradores de rua

São 100 leitos disponíveis na Estação Pedro II, localizado no centro da capital

abrigo moradores de rua sp
Espaço para acolher moradores de rua foi montado pela Defesa Civil | Foto: Divulgação/Defesa Civil

Em decorrência do frio extremo na cidade de São Paulo, a Defesa Civil do Estado decidiu montar um abrigo para receber moradores de rua. São 100 leitos disponíveis no espaço estruturado na Estação Pedro II, localizado no centro da capital. 

O alojamento foi aberto neste sábado, 10, e fica disponível até a próxima quarta-feira, 14. O abrigo em São Paulo fica disponível para entrada das 19h às 7h. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o frio extremo deve seguir até quarta-feira.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

O abrigo para os moradores de rua em São Paulo também conta com espaço para os animais de estimação. É oferecido no local um ambiente seguro, aquecido contra o frio extremo, além de alimentação e ração para os bichos. 

Segundo a Defesa Civil, o espaço foi montado depois da capital paulista registrar uma temperatura mínima de 6ºC. A queda brusca de temperatura no Estado ocorre em decorrência de uma frente fria que promete ser a mais intensa do ano.

abrigo moradores de rua sp 4
Local conta com um dormitório | Foto: Divulgação/Defesa Civil
abrigo moradores de rua sp 2
Ao todo, são 100 leitos disponíveis para os moradores de rua dormirem | Foto: Divulgação/Defesa Civil
abrigo moradores de rua sp 1
O abrigo também oferece alimentação aos moradores de rua | Foto: Divulgação/Defesa Civil
abrigo moradores de rua sp 3
Abrigo também conta com bebedouro | Foto: Divulgação/Defesa Civil

Frio extremo segue em São Paulo durante a semana

O frio extremo deve continuar em São Paulo nesta semana. Na segunda-feira 12, por exemplo, a cidade terá mínima de 9ºC e máxima de 19ºC. Conforme a previsão do tempo, não haverá chuvas.

A mesma condição se dará, a saber, na terça-feira 13: frio e sem registros de precipitações. De acordo com o Inmet, os termômetros irão de 7ºC a 17º na capital paulista.

Ainda há, por fim, a previsão do Inmet para quarta-feira 14. E com mais frio na principal metrópole do Brasil. Para a data, o instituto indica máxima de 25ºC, mas com mínima de 5ºC.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade