publicidade
Brasil

Fora da cadeia, casal Nardoni prepara ação para anular sentença pela morte de Isabella

A defesa planeja entrar com um pedido de revisão criminal na Justiça

Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão, enquanto Carolina Jatobá recebeu uma pena de 26 anos
Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão, enquanto Carolina Jatobá recebeu uma pena de 26 anos | Foto: Reprodução/Twitter/X

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, preparam uma ação para tentar anular a sentença.

O casal Nardoni foi condenado em 2010, mas nega a autoria do crime até hoje. Atualmente, Alexandre e Anna Carolina Jatobá estão em regime aberto. 

Receba nossas atualizações

Eles planejam entrar com um pedido de revisão criminal na Justiça. Trata-se de um recurso para contestar decisões já definitivas.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concluiu o julgamento em outubro de 2018, mas a defesa reativou o processo no final de 2022.

Os advogados questionam o destino de materiais usados nas perícias, como amostras sanguíneas e objetos do Instituto de Criminalística (IC). A defesa solicita nova análise das provas.

Recentemente, a juíza Andrea Coppola Brião, da 2ª Vara do Júri do TJ-SP, negou essa solicitação. Ela informou que parte do material já foi destruído.

Os objetivos da defesa do casal Nardoni 

Roberto Podval, que lidera a defesa do casal, afirmou ao site Metrópoles que o objetivo das recentes movimentações é obter informações para contestar a sentença. 

Leia também:

O Código de Processo Penal (CPP) permite a revisão criminal se novas provas de inocência surgirem; se a sentença for contrária à lei ou aos autos; ou se basear em depoimentos ou documentos falsos.

Em 2013, a defesa apresentou um laudo de peritos dos Estados Unidos, que concluíram que Isabella não foi esganada por Nardoni ou Anna Carolina Jatobá. A perícia usou moldes das mãos dos acusados. 

Neste ano, em novo exame criminológico, Nardoni reafirmou sua inocência e prometeu buscar esclarecimentos enquanto viver. Ele foi condenado a 30 anos de prisão, enquanto Anna Carolina Jatobá recebeu uma pena de 26 anos, ambos no regime aberto.

2 comentários
  1. ADRIANO RODRIGUES DOS SANTOS
    ADRIANO RODRIGUES DOS SANTOS

    Esse casal ai deveriam procurar uma igreja para confessarem os seus pecados, pedirem perdão a DEUS e não insistirem nesta história sem pé nem cabeça de que foi uma pessoa que entrou no apartamento do casal e jogou a criança pela janela.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade