publicidade
Brasil

Fisiculturista morre depois de sofrer parada cardíaca em competição

Antônio Souza participava de um evento de fisiculturismo em Navegantes (SC)

Organizadores do evento Navega Open lamentaram a morte do fisiculturista Antônio Souza | Foto: Reprodução/Redes sociais
Organizadores do evento Navega Open lamentaram a morte do fisiculturista Antônio Souza | Foto: Reprodução/Redes sociais

O fisiculturista Antônio Souza morreu, no último sábado, 3, depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma competição em Navegantes, no litoral de Santa Catarina. 

O atleta, de 26 anos, competia havia cinco anos. Segundo a irmã dele, Marya Braz, Antônio Souza era determinado e focado no esporte.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

“O sonho dele era ser reconhecido fazendo o que ele amava e poder dar uma vida melhor para a nossa mãe”, afirmou a irmã. “Sempre foi muito focado, nunca esperou por ninguém para nada. Sempre soube seu objetivo e ele literalmente deu a vida por esse esporte. Competiu até o último suspiro.”

A família do fisiculturistac transportou o corpo para Manaus, capital do Amazonas, onde residia desde 2011. O corpo dele está sendo velado nesta terça-feira, 6.

Organizadores do evento lamentaram a morte do fisiculturista  

Em comunicado, os organizadores da liga esportiva Navega Open lamentaram a morte de Antônio Souza. Eles expressaram solidariedade à família.

“Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável”, escreveu a organização do Navega Open.

O fisiculturista amazonense ainda conquistou um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma das categorias.

Nas redes sociais, Antônio Souza compartilhava sua rotina de treinos e preparação para as competições. Pouco antes do evento, ele publicou que estava a caminho da pesagem.

Antônio Souza tomava diuréticos 

Ao portal g1, a namorada do atleta, Yone Silva, relatou que ele tomou diuréticos para a competição — substâncias que eliminam a água que está dentro do corpo. 

Em razão dos medicamentos, Antônio Souza ficou muito desidratado. Segundo a namorada, ele estava “extremamente focado na competição”. “Ele estava muito desidratado”, disse Yone Silva. “Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo.”

Leia também:

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. OTNIP M. IAVI
    OTNIP M. IAVI

    Incrivel, aqui no Brasil profundo nao encontro ninguem tao forte assim, mesmo trabalhando todos os dias de sol a sol no cabo da enxada. Tudo vaidade, e basta olhar para o jovem vitima dessa fatalidade que alguma coisa nao esta normal.

  2. Marcos Sleiman Molina
    Marcos Sleiman Molina

    As pessoas precisam ser mais esclarecidas sobre os riscos no uso de anabolizantes.
    O número de óbitos em jovens que consomem este tipo de substância passa desapercebido pela sociedade em geral e pelo ministério da saúde.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade