publicidade
Brasil

Ex-bailarina do Faustão é presa, suspeita de ligação com organização criminosa

Natacha Horana, ex-integrante do balé da TV Globo, enfrenta acusações de lavagem de dinheiro e associação ilícita

Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana
Em julho de 2020, Natacha Horana já havia sido presa em Balneário Camboriú (SC) | Foto: Reprodução/Instagram

Ex-bailarina do programa Domingão do Faustão, da TV Globo, Natacha Horana foi presa em sua residência na zona sul de São Paulo, na última quinta-feira, 14. A Polícia Civil do Estado cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ela, acusada de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Os advogados de Natacha tentaram um pedido de habeas corpus no dia seguinte, mas a Justiça negou. Agora, agora buscam reverter a situação no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Edson Fachin, que analisa o pedido, ainda não tomou uma decisão sobre o caso. Enquanto isso, Natacha permanece na detenção.

A operação e o que diz a defesa da ex-bailarina do Faustão

Campeonato Carioca
A ação da Polícia Civil contou com o apoio de agentes da Receita Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Durante a operação que contou com o apoio de agentes da Receita Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a polícia apreendeu vários itens na casa de Natacha.

Entre os objetos, estavam celulares, um notebook, câmeras fotográficas, relógios, um colar, um HD externo e documentos diversos. Uma quantia de quase R$ 120 mil, em espécie, também estava na residência da mulher.

Leia também: “A epidemia de solidão”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 243 da Revista Oeste

Um veículo Mercedes-Benz C300 foi apreendido, e Natacha alegou que o carro era emprestado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o automóvel aguarda a apresentação do responsável legal. O caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A defesa de Natacha classificou a prisão como “abusiva e injustificada”. Os advogados afirmaram que a cliente foi “injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”.

“A prisão foi um equívoco, porque ela jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo”, escreveu a defesa, em nota. A defesa da ex-bailarina do Faustão alegou ter entrado com recurso pedindo a sua liberdade.

Em julho de 2020, Natacha já havia sido presa em Balneário Camboriú (SC), depois de vizinhos denunciarem uma festa clandestina durante o confinamento da covid-19. Ela foi detida por desacato a autoridades e agressão, mas o caso foi arquivado no ano seguinte.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. OTNIP M. IAVI
    OTNIP M. IAVI

    Obrigado Revista Oeste, essa lingua e esses ……………………… alegram o dia de qualquer um. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK com essa ………………. nao precisa nem de viagra.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade