publicidade
Brasil

Diretor do ONS descarta apagão ou racionamento de energia

O país vive uma crise hídrica

distribuidoras de energia
Bandeira vermelha patamar 2 está vigente desde julho | Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Brasil não terá um apagão ou racionamento de energia elétrica, afirmou o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Carlos Ciocchi. “Os reservatórios, hoje, estão com 30%”, disse, em entrevista ao canal GloboNews, no domingo 20. “Eles devem chegar ao final do ano com 11%, mas com segurança”, acrescentou, ao mencionar as medidas tomadas pelo governo federal, com a finalidade de assegurar o abastecimento da população.

“Foi feito um trabalho de trás para frente, ou seja, o que precisaria ser feito para evitar essa situação crítica. E todas essas medidas estão sendo tomadas, estão já em execução”, salientou Ciocchi. No fim de maio, o Ministério de Minas e Energia emitiu um alerta de crise hídrica. A partir de então, a pasta iniciou uma série de movimentos de modo a reduzir o consumo, entre eles, acionar a bandeira vermelha nível dois e acionar as termelétricas.

Receba nossas atualizações

Leia também: “O que esperar da política energética e mineral”, entrevista com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, publicada na Edição 42 da Revista Oeste

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade