publicidade
Coronavírus — Brasil, Política

Coronavírus: a primeira cura clínica é registrada em Pernambuco

Governo do estado enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco três medidas, entre elas, um pedido de estado de calamidade

O uso de materiais de proteção individual como máscaras e luvas estão sendo adotados pela população para proteção contra a transmissão da codi-19 (Coronavirus).Foto: Itawi Albuquerque/AGIF 20/03/2020 - Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa três medidas, entre elas um pedido de estado de calamidade

Receba nossas atualizações

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco registrou nesta sexta-feira, 20, a cura clínica de uma idosa de 66 anos que havia sido infectada pelo coronavírus. Ela e o marido, de 71 anos, foram os primeiros casos confirmados do Estado.

“A mulher com cura clínica está internada, mas já tem condições de alta. O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na unidade de terapia intensiva, mas estão todos estáveis”, garantiu numa entrevista coletiva o secretário de Saúde do Estado, André Longo.

O secretário afirmou, contudo, que apesar da boa notícia ainda será necessário implementar mais ações para enfrentar as recentes confirmações de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Segundo ele, nas últimas 24 horas o número no Estado aumentou de 28 para 31.

Em Pernambuco, até o momento, há 529 notificações, estando 289 delas ainda em investigação.

https://twitter.com/governope/status/1241115922200477700

Calamidade pública

O secretário de Saúde, André Longo, informou na entrevista coletiva que o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco três medidas, entre elas, um pedido para que os deputados reconheçam o estado de calamidade.

Ademais, também fazem parte do pacote um fundo de recebimento de doações e um rito simplificado para a aquisição de equipamentos e contratação de profissionais e aquisição de equipamentos.

Conforme noticiou Oeste, o Congresso Nacional aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2020 que trata da calamidade pública. O pedido chancelado pelos congressistas dará ao governo o poder de descumprir a meta fiscal primária estabelecida para 2020 (R$ 124,1 bilhões) e investir em ações contra o coronavírus.

Leia mais sobre:

3 comentários
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade