publicidade
Brasil

Caso Allan dos Santos: EUA deram 'lição de moral no governo brasileiro', afirma partido de extrema esquerda

O Partido da Causa Operária (PCO) usou o Twitter/X para elogiar a decisão norte-americana de não extraditar o jornalista

Moraes amplia investigação da PF contra Allan dos Santos por mais 60 dias | Foto: Reprodução/@38contadoallan
A nova decisão do ministro reforça os bloqueios já existentes e amplia o escopo da sanção para outras plataformas | Foto: Reprodução/@38contadoallan

O Partido da Causa Operária (PCO) usou seu perfil no Twitter/X neste sábado, 16, para acusar o governo brasileiro de “passar vergonha” no caso Allan dos Santos. Na publicação, a sigla de extrema esquerda afirma que os Estados Unidos deram “uma lição de moral” ao negar a extradição do jornalista conservador por “crime de opinião”.

Ao lembrar que “crime de opinão” é política de ditaduras, o PCO evitou mencionar o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preferindo mirar sua crítica apenas para o PSDB.  

Receba nossas atualizações

“O que é importante aqui é que crime de opinião é política de ditaduras.”, escreveu o partido “Proibir a expressão política é uma ditadura. Um lado da sociedade proibindo o outro de falar. A diplomacia brasileira, que é controlada pelo PSDB, criou esse vexame.”

Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Classificando o pedido do Governo brasileiro de “tese estaparfúdia” de uma “pequena esquerda burguesa”, o Partido da Causa Operária chama a atenção dos internautas para a a forte democracia norte-americana, embora, paradoxalmente, insista em chamar os EUA de “imperialismo colonial”.

“A vergonha foi que o imperialismo colonial pode dar lição de moral ao governo brasileiro”, diz o PCO. “Eles [EUA] afirmaram que não reconhecem crime de opinião e, portanto, por essa base não poderiam extraditar o blogueiro bolsonarista. Falaram que poderiam considerar se houvesse algum crime real.”

Leia também: “EUA rejeitam pedido de extradição de Allan dos Santos”

Texto na íntegra

Confira a publicação do PCO na íntegra.

Saiba mais sobre o PCO

Fundado em 1995, o Partido da Causa Operária (PCO) é um partido de extrema esquerda. Sob orientação trotskista, defende ideias socialistas e revolucionárias.

Desde sua criação, o PCO é presidido pelo jornalista Rui Costa Pimenta, um crítico da política identitária e dos excessos do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: “Presidente do PCO defende Bolsonaro e os presos pelos atos do 8 de janeiro”

De forma surpreendente e antagônica ao seu radicalismo de esquerda, Pimenta defende pautas da direita, como a liberdade de expressão dos humoristas, dos jornalistas e, até mesmo, o direito da população ao armamento.

Em contrapartida, é um admirador de ditadores e terroristas.

Conforme publicação da Gazeta do Povo, em fevereiro deste ano Pimenta se encontrou pessoalmente no Catar com o chefe do braço político do Hamas, Ismail Haniyeh.

O presidente do PCO afirmou no canal do partido no YouTube que o grupo terrorista palestino é “uma grande organização política”.

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. jorge alves
    jorge alves

    Grande decisão dos EUA, parabéns PCO chupa que é de uva PSDB e PT rssss..

  2. Manoel Aparecido Santana
    Manoel Aparecido Santana

    Um paradoxo.., mas ao menos em parte o PCO tem razão…

  3. James
    James

    O partido “pão com ovo”, ganha espaço na mídia ?
    Usam da própria patacoada subversiva da esquerda, para se promoverem, que decadência !
    Uma grande lição, sobre o que é reciclagem, que faz Hegel, se revirar no túmulo e morrer de rir !
    Vocês subverteram completamente a dialética, dentro do teatro do absurdo e tem gente que acredita nessa perversão ?
    O bem, não vem do mal !
    O teatro galináceo do partido pão com ovo, só convence quem sofre de dissociação cognitiva,a pelegagem em seu estado mais primitivo, precisa acabar! Até quando?
    Quero fundar a um partido, chamado PARTIDO SUPERIOR, onde todos os membros possuem sua própria, assinatura digital e nem precisam se conhecer, só precisam APRENDER A VOTAR dentro de seu próprio partido! Nada de estrelismos, paternalismo, clientelismo, populismo, ostracismo, sindicalismo, corporativismo e todo culto aos “ismos”, que todos foram ensinados!
    Sem reforma política, continuaremos a assistir a decadência que a política atual impoem, para às capitanias hereditárias de Pindorana
    #VASSALAGEM !

  4. Marcia ferrao
    Marcia ferrao

    Sinceramente não entendi essa matéria, porque tanto destaques ao pco? Falam mais deste partido do que o assunto principal: A atitude correta dos EUA, a ditadura brasileira e sobre o próprio Alan dos Santos e o grande apoio que ele está tendo lá fora… Estranho, não?

  5. MNJM
    MNJM

    Crime de opinião só existe na cabeça de ovo que não aceita críticas, um ditador.

  6. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Ué o PCO foi expulso da banheira da Sra.Esbanja? Tadinhos …

    1. James
      James

      Comunistas, graças à Deus ?
      Pero no mucho !
      O comunismo é um grande “negócio” financiado por globalistas !

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.