publicidade
Brasil

Cão policial encontra 'casa-bomba' com quase 50 kg de droga

O cachorro, chamado Thor, indicou a existência de substâncias ilícitas em um local que estava abandonado

O cão policial Thor ajudou os policiais a encontrar uma grande quantidade de cocaína, de crack e de maconha | Foto: Divulgação/SSP-SP

O cão policial Thor encontrou uma “casa-bomba” que abrigava quase 50 kg de drogas em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. A Polícia Militar realizou a operação nesta terça-feira, 20. “Casa-bomba” é o nome que se dá ao local onde os traficantes armazenam as substâncias ilícitas.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Na ocasião, as equipes do Canil, em apoio ao 5º Batalhão de Ações de Especiais de Polícia (Baep), realizavam uma operação contra o tráfico de drogas na região. 

Agentes perceberam o comportamento do cão policial 

Em determinado momento, Thor mudou de comportamento e insistiu em ir a uma outra direção, onde há uma casa abandonada. No local, os agentes encontraram grande quantidade de cocaína, crack e maconha.

Além disso, a corporação apreendeu mais de R$ 100 em espécie, sete balanças de precisão, rádio transmissor, cadernos com informações sobre o tráfico e embalagens para guardar as drogas. 

A polícia encaminhou os objetos apreendidos para perícia. O caso foi registrado como tráfico de drogas no 1º Distrito Policial de Embu das Artes

Outras ações de cães policiais 

A ajuda dos cães policiais tem sido fundamental para a polícia encontrar e apreender drogas e outros objetos ilícitos. Em setembro do ano passado, outro cão policial ajudou oficiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano a realizar a apreensão de uma metralhadora e de uma grande quantidade de drogas.  

A ação aconteceu na Rua do Cloro Altura, na comunidade Maria Luiza Americano, na zona leste de São Paulo. A equipe realizava patrulhamento pela região quando o cão sentiu o cheiro dos narcóticos e indicou o local onde a droga era armazenada.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. paulo pantoja meireles
    paulo pantoja meireles

    A pergunta que não quer calar: Vcs (policiais) tinham mandatos de busca pra entrar nessa casa.??Se não tiver, o STF vai considerar ilegal essa apreensão!! rsrsrsrs

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade