publicidade
Brasil

Bretas rebate Gilmar, nega ilegalidades e se diz de 'consciência tranquila'

Durante leitura de seu voto no julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, ministro criticou atuação da 7ª Vara Federal do Rio

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, rebateu insinuações feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a leitura de seu voto no julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira, 9, na Segunda Turma da Corte.

Leia mais: “Há uma orquestração contra Moro, afirma Marco Aurélio”

Receba nossas atualizações

Gilmar, que lê seu voto neste momento e deve se posicionar pela suspeição de Moro, fez uma série de críticas à atuação da Lava Jato. “A tal 7ª Vara do Rio de Janeiro, não sei por que o escândalo ainda não veio à tona, mas o que se fala em torno dessa vara também é de corar frade de pedra”, disse o ministro.

Em sua conta pessoal no Twitter, Bretas negou irregularidades. “Como juiz federal há mais de 23 anos, seis dos quais como titular da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro, e com a consciência tranquila da lisura do trabalho ali desempenhado, NEGO VEEMENTEMENTE qualquer suposta irregularidade”, escreveu.

https://twitter.com/mcbretas/status/1369359237533622280

 

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Wagner Valentini
    Wagner Valentini

    Essa Mônica tem a mesma utilidade que uma boneca inflável em casa de swing. Peso morto, é uma vassala desses esquerdopatas, lambe as bolas do lula e afunda a Band News e os Saad devem estar fumando uma, para enxergar isso.

  2. Franklin Sousa Coutinho
    Franklin Sousa Coutinho

    O ministro Gilmar tem a obrigação de mandar apurar essas irregularidades que diz existir; ou vai prevaricar?

  3. Davilson Gomes Miranda Jr
    Davilson Gomes Miranda Jr

    Na verdade Gilmar, se o Brasil fosse um País sério, você estaria na cadeia.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade