publicidade
Brasil

Anvisa aprova novos autotestes para a covid-19

O produto permite que uma pessoa realize todas as etapas da testagem sem o auxílio profissional

autotestes para a covid-19
Foto/Reprodução: Flickr

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou dois novos autotestes de cotone nasal para a covid-19. Com a decisão formalizada pela autarquia na quarta-feira 2, o Brasil agora possui seis tipos diferentes do produto para oferecer à população.

Um dos testes aprovados ontem é o COVID-19 Ag. Fabricado pela empresa chinesa Hangzhou Alltest Biotech. O produto será comercializado por unidade. O segundo teste é o SGTi-flex COVID-19 Ag-SELF TEST. A mercadoria será vendida em até cinco unidades por embalagem.

Receba nossas atualizações

O que são autotestes para a covid-19?

O produto que permite que uma pessoa realize todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até o entendimento do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional. Para isso, é necessário seguir atentamente todas as informações das instruções de uso, que possuem linguagem simples e figuras ilustrativas mostrando o passo a passo para a realização do autoteste. A lista completa dos autotestes aprovados pela Anvisa é atualizada periodicamente e está disponível no painel eletrônico da agência. 

Quando usar

Segundo a própria Anvisa, é indicado utilizar o autoteste “entre o 1º e o 7º dia do início de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza (popularmente conhecida como nariz escorrendo), dores de cabeça e no corpo”.

“Caso você não tenha sintomas, mas tiver tido contato com alguém que testou positivo, aguarde cinco antes de usar o autoteste. O autoteste não define um diagnóstico, o qual deve ser realizado por um profissional de saúde. Seu caráter é orientativo, ou seja, não se trata de um atestado médico”, informou a Anvisa.

Relacionadas

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade