A limpeza interna do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, terminou. Neste domingo, 30, a empresa responsável pela gestão do local, a Fraport, divulgou imagens das dependências, que ficaram inundadas durante todo o mês de maio.
Junto da publicação, a concessionária escreveu uma mensagem à população, na qual se diz feliz pelo resultado. “A cada dia avançamos na recuperação do aeroporto”, comunica a Fraport. “A etapa de limpeza do piso 1 do Terminal de Passageiros foi concluída. Estamos muito felizes em mostrar o que conseguimos fazer.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A limpeza das regiões internas faz parte da preparação de retomada para receber os passageiros no Aeroporto Salgado Filho. Procedimentos de check-in, embarque e desembarque devem começar a ocorrer ainda em julho. Até agora, o Terminal ParkShopping Canoas, na região metropolitana, é o local da realização de tais serviços.
Os voos continuam da Base Aérea de Canoas até que haja a liberação da pista de pouso e decolagem.
Fechamento do Aeroporto de Porto Alegre gera prejuízo ao setor
O terminal de Porto Alegre está fechado desde o dia 3 de maio, quando fortes chuvas caíram na cidade. Nos dias seguintes, as enchentes tomaram a capital gaúcha. Parte do aeroporto ficou inundada por cerca de um mês.
De acordo com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, um possível fechamento prolongado do Aeroporto Salgado Filho, por exemplo até o fim do ano, pode gerar um prejuízo de até R$ 1,4 bilhão no setor. A previsão é que parte fique fechada até o Natal, em 25 de dezembro.
“Com isso [etapa de limpeza], seguimos com a recuperação dos equipamentos e componentes fundamentais para o funcionamento do Terminal”, informou a Fraport. “O trabalho continua para que nosso aeroporto volte a brilhar!”
Leia também: “As marcas da tragédia”, reportagem de Tauany Cattan publicada na Edição 223 da Revista Oeste