A Noruega se tornou em 2020 o primeiro país em que os carros elétricos representaram mais de 50% dos novos emplacamentos em 12 meses, de acordo com dados publicados nesta terça-feira, 5.
O Conselho de Informação do Tráfego Rodoviário (OFV) informou que os veículos elétricos tiveram uma cota de mercado de 54,3% no ano passado, contra 42,4% em 2019.
Receba nossas atualizações
Os quatro novos modelos mais vendidos no país (Audi e-tron, Tesla Model 3, Volkswagen ID.3 e Nissan Leaf) são alimentados por energia elétrica. O quinto, o Golf da Volkswagen, tem uma versão recarregável, mas as estatísticas não diferenciam entre os tipos de motor.
As vendas de carros elétricos de dezembro estabeleceram um novo recorde mensal (66,7%), estimuladas pelo lançamento de modelos, segundo o OFV.
A Noruega, o maior produtor de combustíveis da Europa Ocidental, também é um país pioneiro na mobilidade elétrica graças a uma política fiscal vantajosa.
O país nórdico, onde a energia elétrica é quase totalmente de origem hídrica, tem o objetivo de que todos os carros sejam de “emissão zero” até 2025.
Leia também: “Tesla inaugura megaestação de recarga para carros elétricos”
Com informações de Exame






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.