publicidade
Tecnologia

iFood lança cartão de vale-refeição e vale-alimentação

Cartão poderá ser administrado em novo aplicativo da startup

ifood
Foto: DIVULGAÇÃO

O iFood anunciou nesta terça-feira, 15, um cartão de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA), com bandeira Elo. Batizado de iFood Benefícios, o cartão poderá ser utilizado nos 4 milhões de estabelecimentos que aceitam a bandeira e em 270 mil restaurantes e mercados parceiros do iFood.

O cartão poderá ser administrado por um novo aplicativo dedicado da empresa. Nele, o usuário pode receber o valor do benefício. O saldo também pode ser associado à sua carteira digital no aplicativo de entregas do iFood. Quando efetuar uma compra, o usuário escolhe se quer utilizar alguma outra forma de pagamento ou o cartão de benefícios.

Receba nossas atualizações

Para pequenas e médias empresas, que costumam ter dificuldade para oferecer aos trabalhadores benefícios dessa espécie por custos elevados, o iFood não cobrará taxas. Também não haverá taxas na ponta do usuário. “No fim do dia, o que estamos fazendo é trazer mais usuários para o ecossistema do iFood”, afirma a diretora do iFood Benefícios, Paula Rabelo.

Para a professora de planejamento estratégico e de pessoas do Insper Luciana Lima, a estratégia do iFood é extremamente competitiva: além da praticidade para o usuário de administrar a carteira em um app, a startup fez o lançamento da solução com um mercado pronto, com os parceiros da empresa, restaurantes e mercados, e estabelecimentos físicos que aceitam a bandeira Elo. “O iFood faz o que se chama de desenho de estratégia de ecossistema: constrói uma rede imensa e vai desenvolvendo produtos e parcerias específicos. Já existe uma escalabilidade pronta e rápida”, afirma uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia também: Startup rival do iFood fatura R$ 5,7 milhões”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade