publicidade
Tecnologia

Grok é lançado como aplicativo

Sistema de Inteligência Artificial da xAI ainda não está disponível no Brasil

O ChatGPT está encontrando cada vez mais concorrência na área da Inteligência Artificial, e essa corrida por novos sistemas apenas começou. O Grok é apenas um deles, criado pela empresa xAI, de Elon Musk.

Até agora o Grok fez parte do X/Twitter, numa experiência de integração entre IA e rede social. Agora a xAI anunciou o lançamento do Grok como aplicativo independente. Infelizmente esse lançamento (ainda experimental) está limitado por enquanto ao mercado dos EUA, e a usuários Apple. Mas logo deverá estar disponível para nós.

Receba nossas atualizações

Como o ChatGPT, o Grok disponível pelo X/Twitter aprofunda os assuntos do noticiário, realiza pesquisas ao estilo Google e produz ilustrações em quatro versões com variações estilísticas. Por exemplo: “Faça uma imagem do Monte Fuji no estilo anime”.

Uma das variações é a mesma imagem “com aviação”:

Outra, com dragões voadores:

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Pedro Guilherme Jungbluth
    Pedro Guilherme Jungbluth

    Minha opinião é a mesma para todos os LLM. Não são sistemas de IA, produzem textos e imagens por cálculo estatístico e são úteis para fazer textos e ilustrações genéricos, ajudam em ambiente de escritório em tarefas repetitivas, mas é absurdo estarem sendo incorporado em sistemas de busca e para produção de textos jornalísticos ou científicos.
    Na primeira vez que usei o grok pedi que sugerisse um assunto e ele começou “você sabia que o Brasil é o único país do mundo que tem português como língua oficial?”

    Parei ali. Não faz sentido.

  2. Paulo Cesar Pereira
    Paulo Cesar Pereira

    Toda tecnologia criada pelo Elon Musk é de vanguarda!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade