publicidade
Tecnologia

Apple lança 1ª versão de inteligência artificial

A novidade está disponível somente para desenvolvedores, em razão da fase de testes; versão final está prevista para setembro deste ano

Apple é a marca mais valiosa do mundo
As funções já disponíveis incluem a transcrição de e-mails, mensagens e chamadas, além da criação de resumos dessas conversas pela Apple Intelligence | Foto: Jay Rogers/Flickr

A Apple lançou, nesta segunda-feira, 29, a Apple Intelligence, sua nova inteligência artificial (IA), na atualização beta do iOS 18.1. A novidade foi apresentada durante a última conferência da empresa, a Worldwide Developers Conference (WWDC), em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos.

Leia mais: “União Europeia acusa Apple de restringir concorrência com o App Store

Receba nossas atualizações

A atualização do iOS 18.1 está em fase de testes e é voltada somente para desenvolvedores. O objetivo é permitir que eles integrem as novas funcionalidades em suas aplicações antes do lançamento oficial do iOS 18 para todos os usuários.

Disponibilidade limitada para desenvolvedores da Apple

Mesmo para desenvolvedores, as funcionalidades da Apple Intelligence estão disponíveis apenas nos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, conforme anunciado pela empresa anteriormente.

Leia mais: “Saiba quais são as marcas mais valiosas do mundo; Apple está no topo da lista”

Por ser a primeira versão em desenvolvimento, algumas funcionalidades prometidas pela empresa norte-americana ainda não estão presentes na versão lançada.

+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste

As funções já disponíveis incluem a transcrição de e-mails, mensagens e chamadas, além da criação de resumos dessas conversas pela Apple Intelligence.

A versão final da Apple Intelligence deverá surgir junto da atualização oficial do iOS 18, prevista para setembro deste ano.

iPhone superfino vem com IA em 2025

A Apple prepara uma revolução em seus dispositivos móveis, com o lançamento de um iPhone superfino, em 2025.

A informação foi divulgada pela agência Bloomberg e antecipada pelo site The Information, que traz novidades para os fãs da tecnologia.

De acordo com O Estado de S. Paulo, o novo modelo, chamado de iPhone Slim, será uma edição especial da linha iPhone 17. A expectativa é que o dispositivo apresente um design incrivelmente fino e se mantenha atualizado com as tendências de mercado.

Em maio, a Apple já havia revelado o novo iPad Pro, equipado com o chip M4, que ainda não está presente nos computadores Mac.

O iPad Pro é o dispositivo mais fino da marca, com 5,3 mm de espessura na versão de 11 polegadas e 5,1 mm na de 13 polegadas. O peso varia entre 444 g e 582 g.

Leia mais:

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Humberto B
    Humberto B

    Há anos uso Iphone, e o Siri é a maior burrice artificial que existe. Erra em tarefas básicas como identificar um contato, não encontrar e esforçar para achar um endereço, chama pessoas erradas na chamada apesar dos nomes serem bem diferentes uma lista de erros medíocres, cheio de frescura, não pode xingar a maquina depois de uma serie de erros crassos. Bem feito ao Tim Cook, que ao invés de exigir que a Siri funcionasse com excelência dava ouvidos a essa turma de incompetentes programadores que a fizeram. Creio ter sido o erro mais crasso do Cook.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade