Nunca é fácil pensar num dia de sol no meio de uma chuva de pedra, com zero grau de temperatura e com o barômetro caindo. A impressão é que não vai acabar nunca: como um tempo horrível desse, pior a cada hora que passa, poderia se desfazer e deixar as pessoas em paz outra vez? Mas a experiência mostra, sempre, que as misérias da natureza vão passar, por piores que estejam no momento. Da mesma forma, países destruídos por seus governos não estão condenados, necessariamente, a continuar em ruínas. Muitos, é claro, não têm mais cura — o que se vai fazer, por exemplo, com Cuba, que está morta há mais de 60 anos, ou com a Venezuela de hoje? Mas há outros em que a chuva vai acabar, porque vem de uma nuvem só; quando ela for embora — e ela vai embora, queira-se ou não, mais cedo ou mais tarde —, a vida pode renascer. É o caso do Brasil.
O Brasil não está na situação em que se encontra por causa de alguma sentença de condenação da geologia, ou coisa parecida — por exemplo, não está coberto pelo Deserto do Saara, ou pelo gelo do Polo Sul, ou por outros azares do gênero. O que impede o Brasil de viver, hoje, é Lula — e Lula, ao contrário da areia do deserto e da superfície congelada da calota polar, está indo embora deste mundo daqui a pouco, como uma nuvem ruim que começa a se desmanchar. Ele quer convencer a si mesmo que não é assim. O mundo político, a mídia e as classes que não produzem nada fazem de conta que não é assim. Mas é assim. Nunca se veem os ratos nadando para entrar num navio que afunda — da mesma forma que nunca se vê a saúde dos 20 anos querendo entrar num homem a caminho dos 80. O fato é que Lula vai morrer logo, como todos os seus companheiros de idade; já está na sala de espera, aguardando chamarem seu número para embarcar no último voo. O Brasil, aí, vai ser outro.
O Brasil vai ser outro porque não é possível, no mundo dos fatos, que continue como está a partir do minuto em que Lula não estiver mais na área. Não existe “lulismo”, como já existiu peronismo, ou comunismo, ou religiões desse tipo; só existe Lula e, quando não existir mais, não vai ficar nada e ninguém no seu lugar. Vai continuar por um tempo, não se sabe quanto, a intoxicação que ele criou e que foi criada em função dele — isso não dá para evitar. Vai continuar existindo o STF. O Brasil vai continuar sem um sistema de Justiça. Vai sustentar por mais uma ou duas gerações a casta de juízes, procuradores e burocratas que ganham R$ 1 milhão por ano, ou mais. Vai pagar caro pelos problemas que Lula criou, ou que não teve coragem, vontade e competência para resolver. Mas o país tem os anticorpos para se defender disso tudo. O que interessa é que a bactéria que produz a doença não vai estar mais ativa.
Lula, em mais de 40 anos de vida política, fez uma única coisa certa para o Brasil — nunca permitiu, desde o primeiro minuto, que nenhum tipo de sucessor pudesse aparecer no PT e seu entorno. Era só alguém levantar a cabeça para tomar um tiro na testa ou, mais frequentemente, uma facada nas costas. Os inimigos reais, para Lula, nunca estiveram entre os adversários políticos: sempre foram os próprios aliados. O resultado é que ele irá embora sem ter construído qualquer tipo de estrutura ou sistema capazes de manter de pé a calamidade que criou. Quem ficará no seu lugar? A deputada Gleisi Hoffmann? O ministro Pimenta? Alckmin? O STF tirou Lula da cadeia e o TSE lhe deu a Presidência, mas isso não é um serviço disponível para qualquer um, nem o tempo todo. Serviu para ele e poderia servir para alguém que tivesse criado — mas a única coisa que Lula criou foi Dilma Rousseff, justamente por ter certeza de que desse mato nunca iria sair nem meio cachorro. O resultado é que o Brasil vai ficar livre de todos eles.
Lula é sócio aberto dos crimes de Maduro, dos terroristas do Hamas e dos anti-imperialistas que assassinam mulheres no Irã. É cúmplice do STF na violação sistemática da Constituição
Lula não montou um aparelho como o Partido Comunista da China, Cuba ou Rússia, que funcionam com qualquer um na cadeira de presidente. Deu emprego a muito aproveitador no serviço público, e deu muito dinheiro para os amigos milionários, mas essa gente não está interessada em programa, ou qualquer coisa parecida. Pensa apenas em encher o bucho e cuidar dos seus interesses, e esse tipo de arranjo não leva à construção de um regime político. O fato é que Lula eliminou todos os seus possíveis sucessores, menos um — o que vai, um dia, suceder a ele e não terá nada a ver com PT, Psol, MST, Flávio Dino ou o sindicato dos bispos. A esquerda, as classes intelectuais e a mídia que faz assessoria de imprensa ao governo podem continuar no mundo que criaram para si, mas vão precisar cada vez mais de eleições como as da Venezuela e de uma “justiça eleitoral” como a de Nicolás Maduro, com 2 mil generais do Exército a seu serviço. Impossível não é, mas no pós-Lula vai ser osso.
O fato é que Lula não faz parte, simplesmente, do futuro dos 130 milhões de brasileiros que têm hoje menos de 45 anos de idade. Para a maior parte deles, na verdade, o ser sobrenatural que atualmente assombra a imprensa, os analistas políticos e o esgoto que se estende de Arthur Lira a Rodrigo Pacheco vai ser uma espécie de Jânio Quadros, ou coisa parecida. “Lula? Acho que já ouvi falar, mas não sei direito quem é a peça”, vão dizer sobre ele — e dizer cada vez mais, quanto mais tempo passar. Lula é sócio aberto dos crimes de Maduro, dos terroristas do Hamas e dos anti-imperialistas que assassinam mulheres no Irã. É cúmplice do STF na violação sistemática da Constituição. Diz que não foi para a cadeia por ter sido condenado pela Justiça brasileira em três instâncias, mas porque o FBI falsificou todas as acusações feitas contra ele, com o objetivo final de destruir a Petrobras. É daí para baixo, mas a última preocupação de Lula é fazer sentido, ou deixar um legado que possa ajudar seus aliados. Depois dele, o mundo que se exploda.
O Brasil precisa se acostumar com a ideia de que o prazo de validade de Lula está a caminho do vencimento. A realidade de hoje não é a realidade de amanhã, assim como Lula é uma coisa transitória, e o Brasil é uma coisa permanente. Não se trata de uma questão de análise política — é uma questão de biologia. Não serve para quem teve o azar de viver os últimos 40 anos na sua companhia, é claro. Mas vai ajudar muito quem ainda está com a vida pela frente e precisa, apenas, de um país sem Lula.
Leia também “O Brasil de Janja”
Tenho prazer de ler o que Guzzo escreve. Pela lucidez e pela assertividade. Pela contundência de revelar a nossa realidade trágica. Só não consigo evitar a desesperança e a revolta de perceber que na minha velhice não tenho paz e ainda tenho que aturar esta escória que se apoderou do país. Espero que meus filhos tenham mais sorte.
“É como uma noite que parece que nunca vai terminar. E por mais que queiramos ter ânimo ou esperanças, não há nada em nosso derredor que nos ajude neste desejo. Mas, mesmo com todas as dificuldades, precisamos nos lembrar: não há mal que dure para sempre e nem noite que nunca se acabe”.
Certíssimo, o Brasil terá a chance de ser um Brasil próspero assim que lula for para debaixo da terra, haveremos de desenvolver o juízo para purgar tudo e todos que acompanharam esse verme nefasto.
Análise perfeita. Sempre pensei dessa forma. Lula já está putrefato e vai sumir como a bruma invernal some quando o sol desponta no horizonte!. Vader retro!
Oremos!!!!
lule que um dia foi miragem de democrata para uma juventude que envelheceu e aprendeu que na vida muita coisa muda, vê o ancião, lule, revelar a sua real veia ditatorial ao ignorar, grupos terroristas, governos autocratas, governos fascistas e sanguinários e querer ser o representante da paz mundial. O governo lule.3 não passa de um governante em vertigem.
Alô REDAÇÃO… Não consigo COMPARTILHAR este conteúdo.
pelos ícones de compartilhamento
Tem bug na página (?)
No aguardo
Fora o capeta, realmente, nenhum mal é para sempre. Com sorte as crianças de hoje nem saberão quem foi o lule, com letra minúscula.
Propaganda enganosa. Este artigo nada tem de GRÁTIS. Para continuar lendo solicita-se o e-mail. Vários amigos retornaram dizendo que não conseguiram ler porque não têm e-mail. Bem diz o ditado: não existe almoço grátis. Não compartilho mais nada de Oeste, para não pagar mico.
Nem todo mal dura para sempre. Sorte nossa!
Sim, é um consolo pensar assim, mas gostaria que pudéssemos impedir a tirania do consórcio através da Constituição, gostaria de ver lula, alexandre e demais juizecos do stf punidos (cadeia) pelo desrespeito à Constituição
Excepcional material, Mestre Guzzo. Em breve, muito mais que possa parecer, o Brasil se livrará desse mal. Lula representa o atraso de um país, a pobreza em grau maior do Brasil e o anacronismo total.
Chega dele!
Lula pode ser “transitório”, mas os estragos* que fez e ainda faz (juntamente com o seu partido) repercurtirao por gerações.
* estragos na política, economia, saúde, educação, segurança e, até, na moral e nos bons costumes!
Outro grave problema é que “eles” já conseguiram “aparelhar” todas as Instituições de Estado. Ou seja: tá tudo “dominado”.
Somos, infelizmente, um projeto fracassado de país-nação. A “revolução cultural” gramscista aparentemente venceu.
Não vejo a hora deste defunto boiar.
Melhor Colunista do Brasil , sempre didático nas observações.
Lula de longe foi a pior coisa para o Brasil nos últimos 45 anos .
A humanidade sempre foi forçada a conviver com tiranos.
Felizmente não são eternos e hoje fazem apenas parte da história.
Lula será mais uma peça nesse xadrez.
Guzzo, excelente analise!!!
Realmente o Lula, foi benéfico para o Brasil – acabou com o PT, não existem sucessores e colocou o ” COXÃO DA ODEBRECH ” NO COMANDO DO PT.
Criou juízes, procuradores, ETC com uma única finalidade – NÃO SER PRESO AO TERMINO DO MANDATO !!! E TROCA DE FAVORES, ETC.
Nada dura para sempre!
Todo texto escrito pelo Guzzo é uma aula, aproveitem meus amigos, leiam tudo do mestre J.R. Guzzo.
Deve se extinguir em 2025. Que assim seja!
Mil vezes AMÉM!!!!
Um texto que traz esperança de um Brasil menos atrasado.
Excelente artigo Mestre Guzzo. Lendo-o, não sei porque me lembrei daquela música do Chico Buarque que dizia: “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia…”. E graças a Deus, para nós, o amanhã está chegando cada vez mais rápido.
Deus que me perdoe , mas é por uma justa causa: tomara q esse dia chegue logo! Ninguém aguenta mais! Xô demônio !!
Deus que me perdoe, mas é por justa causa: tomara que esse dia chegue logo! Ninguém agu
Durante a operação lava-jato eu jamais acreditei que lula seria condenado e preso, mas acabou sendo, o que nos deixou com a alma lavada. Depois fomos surpreendidos pela sua descondenação e posterior e infeliz eleição.
Agora, diante do que temos presenciado, acredito que lula vai passar logo mesmo e o pesadelo que ele nos trouxe também.
Hoje ele só se sustenta pelo apoio do amigo Biden, do STF e do “consórcio de lixos de impren$a”, mas essa sustentação já dá sinais de que vai acabar. A tirania e o autoritarismo do STF/TSE e do inquisidor mor, Alexandre de Moraes, já está incomodando por demais a opinião pública e a classe política, o que deve ocasionar uma forte reação para acabar com o ativismo judicial do STF/TSE. Já o consórcio perde a cada dia a credibilidade e o protagonismo da informação.
Lula vai passar! Esses tempos sombrios e estranhos que vivemos no Brasil também serão deixados para trás!
Pior do que Lula é a suprema corte que ele ajudou a formar! Hoje não há mais o respeito à constituição Federal, sendo a sua interpretação ao bel prazer de cada ministro. Tampouco existe o devido processo legal e o respeito à lei por parte dessa mesma suprema corte.
O grande problema é o poder da suprema corte (STF), que goza de uma autoridade imensa sobre a vida dos brasileiros.
Urge rever a existência ou mesmo os limites das atribuições do STF e de seu anexo TSE!
Poder demais corrompe e gera o totalitarismo inquisidor.
Os parlamentares, mesmo os não corruPTos, vivem com a “corda no pescoço” colocada pelo STF e por isso estão acovardados e anulados. Acabem com o “foro privilegiado” no geral, pois só criou criminosos supremos ou supremos criminosos!
Esse nem o capeta quer, mas será inquilino dele, querendo ou não…
Esse foi o texto que mais me deixou otimista e esperançosa nos últimos 20 meses. Guzzo conseguiu expor a realidade crua dos fatos: Luladrão, você NÃO é eterno! Sua hora está chegando. Obrigada, Guzzo, por palavras tão maravilhosas.
Viva o Brasil sem Lula, graças a biologia como diz J.R.Guzzo ….Por ora podemos exigir do nosso Congresso Nacional uma revisão Constitucional urgente. A base constitucional está completamente errada. Muito poder nas mãos do políticos. Estudem o modelo Suiço. Eu vivo na Suiça há muitos anos e aqui dizemos que “o Povo governa e os políticos administram a vontade popular”. Este é o caminho. Assim nunca há possibilidade de haver um Lula!
Também sou otimista em relação ao Brasil, acredito também que, hoje, o ladrão condenado só chegou à presidência por “meios escusos” do STE com todas as oportunidades facilitadas por seu presidente no período das eleições. Hoje temos uma direita que é apoiada orla maioria. Caso não haja “contircionismos do STE”, o PT é seus puxadinhos sumirão do Brasil. Como sempre, J.R. GUZO, parabéns pelo texto.
Esperando ansiosamente esse dia
De se perguntar: qual o pecado do brasileiro para ter de aturar, por tantas décadas, esse ser surgido das trevas?
Bravo!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Perfeito, o duro, duríssimo, é ter 65 anos e ter vivido Lula 1, 2 e 3, Dilma 1,5 e FHC.. uma geracao de empreendedores sobreviventes
PERFEITO
Não vejo a hora desse dia chegar.
No final das contas, a geração que hoje elege e vê em Lula a salvação para o Brasil, é a mesma, que em pouco tempo, terá a sorte de conviver em um mundo sem Lula. Que coisa! Mais um texto brilhante de Guzzo!
Disseste bem: Lula é uma COISA transitória. Putz!!!! Fenomenal!!!!!
Excepcional, brilhante,, como todas as colunas do mestre Guzzo.👏👏👏👏👏
Grande Guzzo,
É redundância falar do brilhantismo de seu texto. Parabéns !
Sensacional! Espero que a passagem dele seja logo!
Tomara seja rápida, a despedida.
Adorei o texto. Nos dá esperança sobre o término do pesadelo , no qual o Brasil se encontra . Tudo é transitório.
Mas se Lula for como Sarney, Imortal?
Aí phuuuuu!!!!! É ter paciência!!! Todos começaram a apodrecer.
O problema é que lula parece ter feito um pacto com o diabo!
Não dá ideia: capaz de lançar aquela desqualificada , como se fosse um tipo de Eva Pedron, blergh.
Mas haverá os órfãos dessa praga , que o reverenciam e votam incondicionalmente, independente do que ouçam e vejam.
O lulismo infelizmente, deixará seu rastro de destruição moral , financeiro e institucional ainda por muitos anos, assim como a radical de Chernobyl
Não sou tão pessimista. Na Argentina, em meio ao caos, surgiu Millei , e como num passo de mágica, muita coisa já mudou por lá. Do interior de nossa crise política , moral e institucional , tem nascido bons nomes q terão a missão de puxar a descarga. E haja fossa!!! Mas perseveremos. Deus continua brasileiro e de direita. Convicto!
Texto perfeito verdadeiro de doer a alma. É desgastante termos que ver esse atraso no nosso país. Espero que o sapo barburo realmente morra logo
Parabéns
Depois de Chavez, veio um Maduro. Quantos Perons depois do Perons até surgir um Milei? Depois de Lênin, quantos até uma Perestroika que durou um bêbado para a Rússia voltar para o colo de um psicopata da KGB. O comunismo cultural está alastrado no Brasil como um câncer que deu metástase. E é isso que garante a continuação do esquerdismo pós-lula. Todos os dias milhões de mentes são deformadas nas escolas, nas redações, nas novelas e filmes assistidos por milhões de idiotas úteis. Todos os dias milhões de famílias são mantidas nos currais eleitorais, cativos mentais, morais e financeiros do parasitismo patrimonialistas assistencialista que é a marca da republiqueta de bananas que chamamos de Brasil.
Grande Guzzo, mesmo assim não seria nada fácil ao país aguentar esse ser abjeto por “tanto tempo”, por menor que seja. Quero dizer: impossível aguentar esse crápula, escutar-lhe o relincho.
Ele consegue fazer com que metade da população viva a vida num país como se não existisse um presidente que, aliás, não existe mesmo. Temos um mentiroso que se faz de “superei a injustiça” dos que me odeiam. Porque são muitos.
Maravilha de artigo , nos dá algum alento melhor seria se o inferno antecipasse a ida dele para este ano ainda
Então que a hora dessa filho de Satã chegue logo. Morra desgraça.
sensacional Guzzo brilhante análise !
espero muito pelo dia abençoado chegar, dessa peste Lula ou mula, partir daqui pra uma pior !!
azarado vai ser Lúcifer que terá a terrível companhia desse energúmeno chamado Lula
O problema do Brasil Bostil é a geraçao de parasitas, socialistas comunistas, jumentos que nao sabem somar 2+2 , mas entendem muito bem em votar nos impostores, corruptos, encantadores de ratos e assim viverem o resto das suas vidas na miseria cronica. Colocando uma lona o bostil vira um circo, cercando com um muro o bostil sera um hospicio.
Pão de Queijo na AirFryerArno
Tempo de preparo
45 minutos
Rendimento
25 a 30 unidades
Preparo
Fácil
Ingredientes
500g de polvilho doce
250 ml de leite integral
½ xícara de chá de óleo de girassol
400g de queijo meia cura ralado
1 ou 2 ovos (vai depender do tamanho)
1 colher de sopa rasa de sal
Modo de preparo
Ferva o óleo e o leite em uma panela. Assim que começar a ferver, desligue.
Em um recipiente, despeje o polvilho. Coloque o óleo fervido com leite por cima, desempelotando a massa, até ficar lisa.
Em um bowl, coloque a mistura de polvilho, adicione o ovo e o sal.
Acrescente o queijo. Se achar que a massa ainda está seca, coloque mais um ovo.
Mexa até ficar homogêneo, se preferir bata de 2 a 3 minutos na batedeira.
Pré-aqueça a AirFryer a 150ºC.
Faça bolinhas e espalhe na AirFryer, deixando um espaço entre elas.
Leve para assar por aproximadamente 15 minutos ou até os pães de queijo ficarem dourados.
Se preferir incrementar ainda mais o seu pão de queijo, você pode utilizar vários tipos de acompanhamentos, como: doce de leite, goiabada, requeijão, molhos variados e muito mais! Sirva-se e aproveite como preferir!
Esta nuvem carregada é passageira, mas ceifa a vida de milhões de brasileiros, descrentes de um futuro melhor, enquanto este ser e sua quadrilha estiverem comandando o país. Que vá para o inferno o mais rápido possível!
Perfeito! Só gostaria que o número desse Sr. chegasse logo!
Sendo idoso, não deveria ter prioridade no embarque?
O PT também tem data marcada para desaparecer: será no dia em que o ladrão embarcar com passagem só de ida para o Inferno. Sem o ex-presidiário, o partido não é nada. É um cupinzeiro que perde a rainha. Por algum tempo, ficarão militantes que estiverem em instituições aparelhadas pelo descondenado, mas aos poucos, a desinfecção será completa. Irá demorar um pouquinho, mas com certeza nos livraremos dessas pragas bíblicas para sempre: o PT e seu dono, o ladrão.
Um Brasil sem Lula. Um Brasil sem ministro supremos unidos por um espectro político. Um Brasil com menos ministérios. Um Brasil com o número de funcionários apenas necessários. Um Brasil com incentivo aos empreendedores para novos empregos. Um Brasil rico por natureza com as maiores riquezas naturais e as terras mais férteis bem governado é candidato a se tornar a nação mais desenvolvida. Enquanto os tumores continuarem o câncer só crescerá, mas, Guzzo vê a solução na biologia, o agente Lula e os demais não servem para basiladores futuros. E todos com prazo de validade determinado pela natureza. “Sic transit mundi est”.
Que texto maravilhoso! É exatamente isso, a natureza está a nosso favor, ele não conseguirá seus objetivos de destruição total do BRASIL, o infeliz não permitiu o surgimento de novas lideranças, portanto, assim que a tampa do caixão for fechada levará consigo a maldita seita que um dia criou. DEUS SALVE O BRASIL!
Abençoado seja nosso Deus pelo novo tempo que virá após a morte deste comunista fascista nazista ladrão corrupto mentiroso criador de miseráveis analfabeto destruidor do nosso lindo Brasil. Graças a Deus que ele é tão burro e egoísta que não fez líderes desta esquerda comunista nazista fascista. Que morra logo!
Acontecer, não “a conhecer”…
Obrigada por colocar em sábias palavras aquilo que rezo todos os dias para a conhecer.
Brilhante, como sempre, mestre Guzzo…
Excelente. Parabéns.. é a realidade dos fatos..
Que mensagem de esperança!
Que mensagem de esperança!
Sempre fui seguidor e admirador de J R Guzzo. Quando escrevia para a Revista Veja, sempre recortava seus artigos e os arquivava. Agora, como assinante da Revista Oeste, farei o mesmo. O artigo em tela é um grito da realidade em que vive nosso País. Obrigado, mestre.
Que assim seja! O prazo de validade desse sujeito já venceu há muito tempo. Só precisa tirá-lo da prateleira…
Esse brilhante artigo do mestre Guzzo nos dá esperança de uma Brasil melhor no futuro próximo.
Guzzo, sua precisa caneta (teclado) cirúrgica não deixa dúvidas sobre o futuro de qualquer pessoa. Ou ela faz por merecer ter vivido numa terra maravilhosa como a nossa ou será enterrada nela, sem nenhum vestígio de ter existido e nada acrescentado além de um exemplo a não ser seguido. Uma planta deixará mais lembranças e raízes que este primata que não desenvolveu… apenas aprendeu a andar em duas patas.
Um texto-desbafo irretocável! Não dá mais para aguentar a “coisa”.
Eu já tenho guardado rojões de 13 tiros para serem usados no dia da morte desse ser desprezível. O bom da morte de Lula não vai ser somente a morte dele mas também porque o PT vai perder mais da metade de sua força eleitoral. Porque o PT gravita em torno de Lula, e como o J. R. Guzzo bem lembrou, não há ninguém no PT que seja capaz de carregar o legado dele. Ele vai morrer e junto com ele o PT. Haverá uma briga de foice entre as correntes internar e isso vai despedaçar o PT. Restará na Esquerda o minúsculo PSOL, que hoje também gravita em torno de Lula e também perderá poder.
Tenho um colega que sempre comenta que ele gosta tanto do Lula, que ele pretende ir a cerimônia fúnebre do Lula só para cuspir no caixão. Ele sabe que poderá ser linchado, mas ele não se preocupa nem um pouco com essa possibilidade!
Já tenho oitenta anos, mas como servo do Deus vivo, mantenho uma esperança e uma certeza. A esperança é de viver o suficiente para ver a minha geração livre dessa praga. E a certeza, que me conforta é que um novo alvorecer sem Lula é sua matilha, está cada vez mais próximo. J.R. Guzo, honra a arte de escrever. Assino embaixo o seu magistral artigo.
E que esse prazo de validade se encerre o quanto antes!
Amém, mas que agora no último minuto está tentando ‘criar’ a janjita está…não vai colar e o único perigo é o verdadeiro presidente, o que tomou o poder…
saio do jejum de comentários para dizer que mais brilhante do que isto, só o feriadão no enterro do Lula. É bem assim. E a herança que ele deixará para o partido só será amargas lembranças e o desespero de seus escravos que receberão as pragas deixadas por ele.
Precisamos de combater o crime, esse é o sonho de todos os brasileiros. Como o crime vem do poder, precisamos tomar o poder e isso tem que ser com as FFAA
Lula, que o diabo o carregue!
Obrigada, Mestre Guzzo
Parabéns José Roberto Guzzo, um jornalista decente nesses tempos sombrios.
Perfeito!!! Um verdadeiro desabafo!!! Falta pouco!!!
ainda bem habemos Guzzo e outros tanto jornalistas que nos brindam com detalhes e mais com verdades e fatos que não há como contestar. Nada está perdido ainda.
Magistral, sempre agradeço a J. R. Guzzo por me instilar alguma desforra de tanta canalhice perpetrada e me re-abastecer de esperança, não para mim, mas para meus netos e neta. Ele e Augusto Nunes são como um bálsamo para corações cansados e amargurados por testemunhar tanto sofrimento imposto a tantos por tão poucos.
Quando esse lixo se for, a população inteira deveria fazer procissão até o túmulo e kgar encima.
Que texto brilhante, me deu a esperança que os meus sobrinhos terão um país melhor, sem esse traste do Lula e sua quadrilha, bem como um colegiado digno de uma Suprema Corte. que respeite as leis e os cidadãos.
Seu texto é um alento.
Difícil aceitar esse calhorda quer vem nos explorando há 40 anos sob todos os aspectos. E o pior, ele é um torturador da classe miserável, prometendo o céu e entregando o inferno .Espero ainda, ver esse vagabundo ser enviado para um tribo de canibais.
Guzzo nos trás um pouco de esperança nesse excelente artigo, fala especificamente que Lula não deixará sucessores elegíveis, permitiu a eleição de Dilma pois essa era de fato pior do que ele, conseguiu destruir empresas estatais e acelerar a corrupção e sofreu impeachment por pressão do povo,o congresso não conseguiu aliviar a barra da presidente. Hoje essa figura é diretora do banco dos BRICS,é uma forma que Lula usa para compensar seus companheiros e apoiadores. Haddad é ministro e assim caminha a humanidade comunista. Estamos vivendo um momento difícil no Brasil, principalmente para quem está iniciando sua carreira profissional. Fico feliz por a Oeste ter dado abertura para bons profissionais jovens na área do jornalismo, se orgulham de ter essa oportunidade. Acredito que o atual presidente não será reeleito, existem bons nomes nessa corrida. O Brasil não será uma Venezuela ou Cuba, não tem mais como apoiar essa insanidade em que vivemos.
Estou com 70 anos e comecei a trabalhar aos 14 na indústria automobilística como aprendiz do SENAI, de lá para cá eu só escuto falar deste traste nojento que cortou um dedo na prensa para ficar assediando sindicalistas, empresários, políticos fisiológicos e até mesmo servir militares como Golbery do Couto e Silva, um arremedo de Alexandre de Moraes.
o problema Guzzo é que quando alguém morre vai para o céu ou inferno. para o Céu certamente o Lula não vai e para o inferno o capeta não quer concorrência, assim enquanto o capeta não o aceitar vamos ter que encarar o capeta de 9 dedos no Brasil
TEXTO MERECEDOR DE APLAUSOS. É ISSO MESMO. TUDO PASSARÁ, INCLUSIVE ESSA IMUNDICE QUE CONSTITUI O P.T. E ESSA ESQUERDA ABOMINÁVEL.
Uau, que texto inspirador, uma obra de arte, dá até um ânimo kkkk. Amei.
Belo texto, Guzzo.
Obrigado Guzzo por esse magnifico artigo.
👏👏👏
Infelizmente, os “campeões nacionais” que se encheram de $ com Lula vão continuar e deixar herdeiros. Assim, como os bancos com seus lucros bilionários. Além, é claro da casta do Judiciário, que manterão seus privilégios.
O Brasil recente mostrou os malefícios em mexer com a oligarquia. Não creio que algum juiz, procurador, policial federal ou promotor vão investigar algo contra eles depois do que houve com Deltan e Sérgio.
Genial com sempre, tenho 77 anos to fazendo de tudo para nao partir antes desse psicopata chamado lula. Tenho guardado uma caixa de foguetes.
Conte comigo.
estou com você seremos dois……….