Pular para o conteúdo
publicidade
Luiz Inácio Lula da Silva e Mahmoud Ahmadinejad, em 2009 | Foto: Marcello Casal Jr/ABr/Wikimedia Commons
Edição 190

Governo terrorista?

Não custa lembrar que Lula andou declarando apoio ao Irã, que ajudou a incluir no Brics, além de ter aberto os portos brasileiros para recepcionar navios iranianos suspeitos de carregar armamento

Rodrigo Constantino
-

Que o “ladrão voltou à cena do crime”, como diria Alckmin, nós já sabemos. Que o “descondenado” sempre flertou com ditaduras comunistas, isso também é conhecido, em que pese o esforço do TSE de censurar tal lembrança durante a campanha eleitoral. Agora, que o Brasil teria no governo um grupo simpatizante dos terroristas mais abjetos do planeta, que degolam crianças, estupram meninas e mutilam idosos, isso poderia ser uma surpresa. Ao menos para um olhar menos atento à história…

Deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Federal para “prevenir atos terroristas” no país, a Operação Trapiche contou com a cooperação de agências de inteligência dos Estados Unidos e Israel, que forneceram informações sobre a movimentação de pessoas ligadas ao grupo radical Hezbollah no Brasil. O gabinete do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu informou em suas redes sociais que a agência israelense Mossad contribuiu com as investigações da PF.

Os recrutadores e os recrutados suspeitos de integrar o grupo extremista Hezbollah, que planejava ataques contra uma comunidade judaica no Brasil, podem receber penas que chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão. Os envolvidos devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo. Puxa, podem pegar 15 anos? É quase o que pegou a faxineira “armada” da Bíblia que comia algodão-doce no dia “golpista”…

hezbollah brasil
A Polícia Federal também acionou a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para cumprir uma ordem de prisão contra dois brasileiros no Líbano suspeitos de serem ligados ao grupo terrorista Hezbollah | Foto: Reprodução/YouTube/Crux

Depois da ladainha da velha imprensa sobre os “terroristas” do 8 de janeiro, endossando o arbítrio supremo que pretende extirpar a direita da política nacional, eis que o país se depara com uma real ameaça terrorista. E ela vem da turma que a esquerda tem defendido do Oriente Médio. Afinal, o Hezbollah, assim como o Hamas, é apoiado pela teocracia xiita dos aiatolás do Irã. O regime iraniano é a cabeça da serpente. E não custa lembrar que Lula andou declarando apoio ao Irã, que ajudou a incluir no Brics, além de ter aberto os portos brasileiros para recepcionar navios iranianos suspeitos de carregar armamento.

Os governos americano e israelense suspeitam de que a lista enviada pelo governo brasileiro com os nomes de brasileiros a serem retirados de Gaza possa estar “suja”

Esse episódio gerou reação dos republicanos nos Estados Unidos, e o senador Ted Cruz chegou a questionar se o governo Biden não iria estender as sanções ao nosso país, uma vez que a cumplicidade com o Irã é punida pelos ocidentais. Lula, afinal, não voltou um Mandela pacificador, mas, sim, um capacho de tiranias nefastas, cada vez aproximando mais o Brasil de países como Rússia, China, Venezuela, Cuba, Nicarágua e, sim, Irã.

Lula também declarou que não vai aceitar “ocupação permanente” de Israel em Gaza. Quem liga para a opinião de Lula? Não Israel, com certeza. O país fará o que for necessário para se proteger de novos ataques monstruosos como os que sofreu recentemente, e para isso precisa acabar com o Hamas. Pelo visto é algo que Lula não aceita, até porque chamou a selvageria do Hamas de “erro”, como se fosse apenas um erro de cálculo político, nada mais.

Segundo o jornalista José Maria Trindade, os governos americano e israelense suspeitam de que a lista enviada pelo governo brasileiro com os nomes de brasileiros a serem retirados de Gaza possa estar “suja”. O que isso significa? Que há suspeitas de que possa haver na lista membros ou simpatizantes do Hamas, fato que, se verdadeiro, representa um risco para o mundo e, obviamente, para os judeus brasileiros. 

Essa notícia, no mesmo dia da prisão dos terroristas do Hezbollah, mostra que a transformação do Brasil numa espécie de reduto do terrorismo islâmico não é uma loucura completa de reacionários paranoicos, e sim uma possibilidade cada vez mais concreta. Não custa lembrar que a aliança entre comunistas e terroristas não é novidade. Cuba, que também virou hub do tráfico internacional de drogas, foi o refúgio do famoso terrorista Chacal. 

Carlos, “O Chacal”, terrorista que ficou mundialmente conhecido | Foto: Reprodução

Carlos, seu verdadeiro nome, estudou numa escola de Caracas e juntou-se ao movimento da juventude comunista em 1959. Em 1973, com 24 anos, ingressou na Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), onde tentou assassinar em Londres o empresário Joseph Shieff, presidente da Marks & Spencer e vice-presidente da Federação Sionista do Reino Unido e da Irlanda, mas fracassou na tentativa.

Em 1975, executou o sequestro que lhe deu fama mundialmente: reteve 11 ministros de países membros da Opep, que estavam reunidos em Viena, na Áustria. O incidente acabou com a morte de três pessoas e a sua fuga. Entre os aliados de Chacal, temos os regimes líbio de Muammar al-Gaddafi, iraquiano de Saddam Hussein, sírio de Hafez al-Assad, cubano de Fidel Castro, e ainda vários países comunistas do Leste Europeu, as Brigadas Vermelhas da Itália e o movimento M19 da Colômbia.

Como fica claro, o elo entre comunistas e terroristas muçulmanos não é de agora, e Lula, fundador do Foro de São Paulo ao lado de Fidel Castro, ditador comunista por ele idolatrado, parece disposto a colocar o Brasil nesse “eixo do mal” de vez. Os nossos antigos aliados do Ocidente estão de olho, e preocupados. Alguns judeus tucanos que “fizeram o L” para “salvar a democracia” já demonstram arrependimento. Qualquer pessoa minimamente sensata e atenta deveria estar com medo mesmo. 

Lula e Fidel Castro (26/9/2003) | Foto: Antônio Milena/Agência Brasil

O PT tem “diálogos cabulosos” com o PCC, simpatiza com os narcoguerrilheiros das Farc, e agora assume a postura de mediador entre Hamas e Israel, como se fosse desejável qualquer outro destino que não o extermínio do grupo terrorista palestino. Enquanto isso, figuras ligadas ao PT condenam abertamente Israel, o “Estado assassino”. Não vamos esquecer que nossa vizinha Argentina já sofreu atentados terroristas, como o ataque contra o prédio da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia). Ele ocorreu em Buenos Aires em 1994, matando 85 pessoas e ferindo centenas. Foi o atentado mais mortal na Argentina. 

Em 25 de outubro de 2006, os procuradores argentinos Alberto Nisman e Marcelo Martínez Burgos acusaram formalmente o governo do Irã de planejar o bombardeio e a milícia do Hezbollah de realizá-lo. Em 19 de janeiro de 2015, Nisman foi encontrado morto em sua casa. Alguns chegaram a suspeitar da participação de Kirchner no suposto assassinato.

Diante desses fatos e lembranças, cabe voltar ao começo e perguntar: alguém fica surpreso ainda com esquerda e terrorismo muçulmano unidos?

Leia também “A psicologia do autoritarismo”

16 comentários
  1. Hans Herbert Laubmeyer Filho
    Hans Herbert Laubmeyer Filho

    Sem surpresas.

  2. DONIZETE LOURENCO
    DONIZETE LOURENCO

    O PT sempre foi e continuará sendo ambiente de terra arrasada.

  3. Herbert Gomes Barca
    Herbert Gomes Barca

    lamentável essa corja petista !! apoiadores de terroristas , sócios do CV , lembram do bonzinho do CPX !!! bandido na cara

  4. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Rodrigo sempre muito esclarecedor, e portanto peço que assista o vídeo do julgamento do primeiro réu da farsa do GOLPE do 8 de Janeiro, Aécio Lucio Costa Pereira e observe a irritação, arrogância, prepotência de Alexandre de Moraes interferindo no voto de André Mendonça, desprezando seus argumentos e claramente defendendo o misterioso ministro da Justiça Flavio Dino, aquele que sumiu com as gravações do Palácio de Justiça, que André Mendonça disse que gostaria de vê-las. Penso que essas fitas estão com Alexandre de Moraes que deveria ser intimado pelo presidente Artur Maia da CPMI do 8 de Janeiro, a entregá-las em 24 hs.
    Considero que um bom relato jornalístico de tua autoria, além de bastante esclarecedor sobre a figura com “pitadas de psicopatia” do CEO do STF Alexandre de Moraes e dono de todos os processos anti bolsonaristas, para o público interno de leitores, também para a imprensa e tribunais internacionais.
    Vale dizer que em passado recente no plenário do STF, Barroso irritadíssimo com Gilmar disse: ” você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e “pitadas de psicopatia”.
    Creio que cabe um exame psicotécnico nas SABATINAS do SENADO FEDERAL para aprovar essa “nobreza” da CORTE SUPREMA.

  5. Fábio Hombre
    Fábio Hombre

    Esse Desgoverno a cada dia que passa só Piora

  6. Jenielson Sousa Lopes
    Jenielson Sousa Lopes

    Fora Lula

  7. Oldair Dorigon Bianco
    Oldair Dorigon Bianco

    É tudo junto e misturado.

  8. Danilo Amaral
    Danilo Amaral

    Ninguém está surpreso.

  9. Erick Scabbia
    Erick Scabbia

    Teste

  10. Ed Camargo
    Ed Camargo

    O Brasil por pior que seja, com tantos crimes hediondos e saqueamento dos frutos do nosso trababalho pelos esquerdopatas petralhas, por enquanto, ainda esta melhor se compararmos com à vida em Gaza sob o domínio do Hamas. Então como se explica alguns brasileiros terem ido viver em Gaza? Um lugar violento ao extremo, super populoso, onde não se produz absolutamente nada de bom, onde o ódio ao povo Israelita é a ordem do dia. Porque alguém iria viver lá? Bom isso vai sem ter que dizer, pois podemos nos poupar do constrangimento dessa versão do modus ponens.
    É doloroso admitir que muitas vezes tudo se resume a uma simples questão de lógica, como em, se é X, então não é Y.

  11. Robson Oliveira Aires
    Robson Oliveira Aires

    Mais um artigo esclarecedor do Constantino. Parabéns. Só não vê quem não quer.

  12. Teresa Guzzo
    Teresa Guzzo

    Excelente artigo Constantino, mais verdadeiro impossível. O Lula gosta mesmo de ditadores, é amigo pessoal de vários. Adora recebe-los com pompas de estado, gosta até do Irã, será que a Janja não gostaria de passar uma temporada por lá?aprenderia muita coisa .

  13. Claudio Sehnem
    Claudio Sehnem

    ahhh finalmente……. é terrorismo islâmico….. esse é o nome certo….. não tem nada a ver com nazismo….. a religião da paz prega explicitamente a morte de judeus….. algum clérigo ofendido pode reclamar que se trata de uma minoria que é fanática…. bobagem……. de fato é uma minoria que tem coragem de sujar as mãos….. mas pela quantidade de gente muçulmana que saiu na rua pra apoiar essa porcaria… seja na europa ou em países islâmicos mesmo… mostra que o apio é maciço….. nada de minoria….. e nada de nazismo….. obviamente com apoio de outra doutrina espúria, que é o petismo.

    1. MNJM
      MNJM

      Consta excelente. Como o PT Tb é uma organização criminosa tds são farinha do mesmo saco.

  14. Jose Carlos Rodrigues Da Silva
    Jose Carlos Rodrigues Da Silva

    O PT também é uma organização criminosa, então tudo normal se aliar a esses terroristas.

  15. Jaques Goldstajn
    Jaques Goldstajn

    Sempre histórico é claro.

Anterior:
A trincheira da direita no Congresso
Próximo:
O apoio comunista ao terrorismo: o que você não sabia
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.