A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar a influência da primeira-dama Janja Lula da Silva na alimentação escolar.
Zambelli quer que os órgãos investiguem as possíveis irregularidades na destinação de recursos para alimentação escolar e a atuação de Janja nos programas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na justificativa, a parlamentar destacou que a petista se autointitula como “embaixadora da alimentação para a educação no Brasil”. Para Zambelli, essa postura “justifica uma investigação mais ampla sobre sua influência na destinação de verbas para programas de alimentação escolar”.

Zambelli cita relação de Janja com PT
Carla Zambelli ainda sinalizou sobre a relação de Janja com o Partido dos Trabalhadores (PT). Integrantes da sigla teriam envolvimento na suposta fraude em um programa do Ministério do Desenvolvimento Social para fornecer marmita a pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo.
Conforme revelado pelo jornal O Globo, o Ministério do Desenvolvimento Social teria fechado um contrato de R$ 5,6 milhões com a ONG Mover Helipa. A organização, no entanto, não estaria cumprindo os contratos, e um dos endereços não teria estrutura para produção de refeições.
+ Sanderson cobra apuração sobre fraude em entrega de marmita do governo Lula
A ONG é comandada por José Renato Varjão, que trabalhou no gabinete do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022.
De acordo com Zambelli, em decorrência da relação “próxima” de Janja com integrantes do PT, é “fundamental garantir que o dinheiro destinado à alimentação dos estudantes brasileiros seja aplicado corretamente, sem desvios ou favorecimentos políticos”.
+ Jornal revela fraude em programa de marmitas do governo Lula organizado por ONGs ligadas a petistas
Aproveita o tempinho pra dar a vaga pra deportada do PSOL……..zambelli cassada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Janja é ladra e merece linchamento público.