publicidade
Política

Witzel quer trégua com Bolsonaro

Witzel quer trégua com Bolsonaro por renegociação de dívidas do Rio.

wilson witzel - trégua - jair bolsonaro
Witzel agora quer trégua com Bolsonaro | Foto: Carlos Magno/Flickr

Após ser alvo de operação da Polícia Federal, governador do Rio de Janeiro pede para ser recebido pelo presidente e tentar negociar dívidas do Estado

wilson witzel - trégua - jair bolsonaro
Witzel agora quer trégua com Bolsonaro | Foto: Carlos Magno/Flickr

Depois de chamar o presidente Jair Bolsonaro de fascista e afirmar que ele tentava instaurar uma ditadura no Brasil, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, amainou o discurso e agora quer uma trégua com o chefe do Executivo.

Receba nossas atualizações

Witzel pediu para retomar o diálogo com o presidente e chegou até mesmo a agradecer o envio de respiradores a seu Estado pelo governo federal.

“Tenho vários problemas a ser resolvidos, como o Regime de Recuperação Fiscal, a queda do royalty do petróleo. Temos muitos problemas e soluções a apresentar para o presidente”, revelou Witzel em entrevista à Rádio Bandnews. “Continuarei crítico de forma respeitosa, como sempre fui, e espero que o presidente possa me receber para que a gente converse e encontre soluções.”

Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, o governador fluminense nunca mais fez crítica de forma alguma a Bolsonaro. Já o presidente chegou a dizer que, depois da operação de busca e apreensão, Witzel poderia “brevemente” ser preso.

Aparentemente, Wilson Witzel se lembrou de que, finda a pandemia, terá de negociar com o governo federal o enfrentamento dos efeitos econômicos da crise e a renovação do regime fiscal, que deve ser feita ainda no fim deste ano. Além de ganhar mais um triênio para pagar a dívida do Estado, Witzel quer negociar alguns pontos com o governo federal.

Após a Operação Placebo, o governador perdeu seis de seus secretários e enfrenta dez processos de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado.

4 comentários
  1. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    E S P É T A C U L A R.
    Que venha o Doria.
    “Culpa de Bolsonaro.”
    E S P É T A C U L A R.
    A CBF tem q vir a público defender seus juízes. Ñ são todos.

  2. Ruy Quintão
    Ruy Quintão

    Foi com muita sede ao pote e se lambuzou. (Porque o presidente negociaria agora?)
    O próximo é o Doria.

  3. Alberto Garcia Filho
    Alberto Garcia Filho

    Hahaha, agora que está com a corda nom pescoço o PULHA quer diálogo xom quem ele apunhalou? O povo não perdoa TRAIDOR!
    IMPEACHMENT é o seu destino.

    1. JORENE
      JORENE

      Desconfio que a melhor saída para o Witzel e cair na braquiária e se mocozar por um bom tempo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.