publicidade
Política

Vídeo: internautas resgatam elogios de Lula a Maduro

O petista afirmou que foi construída uma ‘narrativa’ de que a Venezuela não é um lugar democrático e de que há autoritarismo no país

O presidente Lula aconselhou Maduro a mostrar que a ‘Venezuela não é, de fato, antidemocrática’ | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Lula aconselhou Maduro a mostrar que a ‘Venezuela não é, de fato, antidemocrática’ | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em meio ao caos que se instalou na Venezuela depois de o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país anunciar a vitória do ditador Nicolás Maduro, internautas brasileiros resgataram, nesta semana, um vídeo e maio de 2023. O material mostra elogios e sugestões que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ao venezuelano. 

Na ocasião, ao receber o ditador no Palácio do Planalto, o petista afirmou que foi construída uma “narrativa” de que a Venezuela não é um lugar democrático. Lula também disse que havia ações para mostrar o país vizinho como local tomado pelo autoritarismo.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O presidente brasileiro aconselhou Maduro a mostrar que a Venezuela não era, de fato, antidemocrática. Além disso, Lula disse que seria preciso fazer as pessoas mudarem de opinião sobre o regime chavista.

Evento realizado no Palácio do Planalto, em 29 de maio de 2023; na ocasião, Lula deu alguns conselhos ao ditador Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/Redes sociais
Evento realizado no Palácio do Planalto, em 29 de maio de 2023; na ocasião, Lula deu alguns conselhos ao ditador Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/Redes sociais

O chefe do Executivo brasileiro ainda afirmou que a “narrativa” que Maduro construiria seria “infinitamente melhor” do que aquelas que “o povo tem contado sobre o país sul-americano”.

Venezuela registra protestos depois de reeleição de Maduro 

As eleições na Venezuela foram marcadas por denúncias de fraude, como já era esperado pela oposição no país. Por esse motivo, os venezuelanos decidiram sair às ruas para protestar contra Maduro.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram “panelaços” na capital, Caracas, por 20 minutos, depois de o CNE anunciar a reeleição de Maduro. Esse tipo de manifestação se estendeu ao longo do dia. 

Na tarde desta segunda-feira, vários venezuelanos saíram às ruas contra o regime. Nas imagens, é possível ver pneus queimados e confronto com as forças de repressão da ditadura.

No Estado de Falcón, uma multidão enfurecida chegou a derrubar uma estátua de Hugo Chávez, antecessor de Maduro.

Leia também:

2 comentários
  1. Jorge Augusto Santos
    Jorge Augusto Santos

    Aqui tbm fomos roubados e o povo foi reprimido pelo “ missão dada missão cumprida “ comandado pelo Nosferatu apoiado pela Gestapo e pala Frouxas Armadas

  2. Jair João Andrighetti
    Jair João Andrighetti

    La como cá, o povo está aprendendo que pode votar para colocar o comunismo no poder, mas não pode votar para tirá-lo!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.