publicidade
Política

Suplente de deputado do PT é preso por importunação sexual

Uma mulher acusou Pedro Lobo de encostar nela com suas partes íntimas durante desembarque

Pedro Lobo é deputado pelo PT | Foto: José Leomar/Alece
Pedro Lobo é suplente de deputado pelo PT cearense | Foto: José Leomar/Alece

Um suplente de deputado estadual do Ceará Pedro Lobo (PT) foi preso em flagrante na segunda-feira 2 pela Polícia Federal (PF). A detenção ocorreu depois de denúncia de importunação sexual feita por uma passageira em um voo de São Paulo para Juazeiro do Norte (CE).

Segundo o relatório policial, a passageira afirmou que o parlamentar, de 51 anos, encostou as partes íntimas nela durante o desembarque do voo.

Receba nossas atualizações

Depois do desembarque, a passageira e testemunhas foram ouvidas pelos agentes. Com base nos depoimentos, a PF lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual.

Defesa e posição do PT

pt partido dos trabalhadores petista
PT do Ceará suspendeu a filiação de suplente acusado de importunação sexual | Foto: Divulgação/Site do PT

Em nota, a defesa de Pedro Lobo afirmou que o episódio decorreu de um “mal-entendido” ocorrido durante o desembarque, em um ambiente de aglomeração, pressa e movimentação intensa de bagagens. Disse ainda que os fatos serão esclarecidos, “com responsabilidade, respeito e dentro do devido processo legal”.

O Partido dos Trabalhadores no Ceará decidiu suspender a filiação do político de forma cautelar enquanto durar a sindicância instaurada sobre o caso. A sigla afirmou que não compactua com qualquer forma de violência.

Confira a íntegra da nota oficial do PT do Ceará

“O Partido dos Trabalhadores do Ceará informa que decidiu instaurar uma sindicância ética para apurar fatos de grande repercussão pública envolvendo o filiado Pedro Lobo, suplente de deputado estadual.

A decisão foi tomada com responsabilidade e respeito às normas do PT. A sindicância é uma etapa preliminar, que não significa julgamento antecipado, mas tem como objetivo apurar os fatos com seriedade, transparência e dentro do devido processo.

Como medida excepcional, provisória e cautelar, o PT Ceará determinou a suspensão temporária da filiação enquanto durar a apuração, reafirmando seu compromisso com a ética e com a preservação da confiança da sociedade no partido.

O PT tem um compromisso histórico e inegociável com a defesa da vida, da dignidade e dos direitos das mulheres, com o enfrentamento a todas as formas de violência, assédio e discriminação. Esses valores fazem parte da nossa história, da nossa militância e da nossa atuação política.

Reafirmamos que não compactuamos com qualquer forma de violência e seguiremos atuando com responsabilidade, respeito às mulheres e compromisso com a verdade. Por fim, a apuração seguirá garantindo o contraditório, a ampla defesa e a presunção de não culpabilidade, conforme o Estatuto e o Código de Ética do Partido.”

Histórico político

Pedro Lobo tomou posse como deputado estadual em agosto de 2024, depois da renúncia de Nizo Costa, para exercer o mandato na condição de suplente. O titular da vaga é Moisés Braz, atualmente secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. David S
    David S

    O suplente está sendo coerente, mantendo a canalhice do partido, simples….

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade