publicidade
Política

STM usa 10% do treinamento de servidores para falar de 'diversidade' e 'inclusão'

Superior Tribunal Militar altera regras de avaliação de desempenho e exige que carga horária de cursos foquem pautas antidiscriminatórias

STM treinamento servidores
Novos servidores do STM precisarão passar por 'treinamento woke' | Foto: Divulgação/ STM

O Superior Tribunal Militar (STM) anunciou uma nova exigência para o treinamento de seus servidores. O órgão determinou que, no mínimo, 10% da carga horária de capacitação aborde temas da “cultura woke”. De acordo com o STM, as aulas tratarão de assuntos de “natureza antidiscriminatória”, com foco em “direitos humanos, inclusão e diversidade”.

A medida consta no Ato Normativo nº 969, que atualiza as regras do Programa de Avaliação de Desempenho (Pades). A presidente do STM, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, assinou a norma. Ela é a primeira mulher a ocupar a presidência do tribunal, cargo que assumiu em 2025.

Receba nossas atualizações

STM - presidente
Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, a primeira mulher a ser presidente do STM | Foto: Divulgação/ STM

As novas regras estabelecem que o servidor em estágio probatório precisa obter uma média “mínima de 2,8 pontos, correspondente a 70% da pontuação máxima de 4,0” para conseguir a aprovação. O funcionário que não atingir esse índice poderá sofrer exoneração (caso não seja estável) ou retornar ao cargo anterior, conforme a legislação vigente.

O novo treinamento do STM

O documento também obriga a chefia imediata a garantir a participação do servidor no Programa de Ambientação da Justiça Militar da União.

+ Entenda o que é Política em Oeste

O texto define regras de transição para a nova exigência. O porcentual mínimo de treinamento em temas antidiscriminatórios vale para o servidor que cumpriu menos de 90% da carga horária mínima até a publicação do ato. Já o funcionário que completou as 80 horas de treinamento exigidas, mesmo sem promoção e antes da nova regra, fica dispensado da meta específica.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Edson Pichelli
    Edson Pichelli

    Todas as nossas instituições estão contaminadas pelo esquerdismo nefasto. Todas as pessoas tem o mesmo direito, quem se sente bem como homossexual deve sim ser respeitado. Só que essa esquerda maligna só vê o que divide a sociedade, e não se preocupa com coisas que interesse a TODIS. Quem indicou essa PRESIDENTA para o STM? Claro, NINE que encheu de amigos no SUPREMO TRIBUNAL das TREVAS.

  2. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Essa mulher deveria ser processada na Justiça comum por assédio moral.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade