O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) está livre de um inquérito do Ministério Público Federal (MPF). Agora trancada, a ação apurava repasses ilegais da construtora Odebrecht para a campanha do tucano à Presidência em 2014. A decisão é da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. Prevaleceu o entendimento do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, segundo o qual havia “fragilidades probatórias” na investigação do MPF.
“A instauração do inquérito e seus desdobramentos investigativos encontram-se amparados apenas em declarações contraditórias apresentadas por colaboradores premiados”, sustentou Gilmar. Nunes Marques foi no mesmo sentido. Fachin votou pela remessa do caso para a Justiça Federal, por entender que os indícios eram de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O ministro Ricardo Lewandowksi votou para que o processo fosse para a Justiça Eleitoral.
O caso
Em 2017, o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht relatou que o então presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, teria lhe pedido R$ 15 milhões no final do primeiro turno da campanha de 2014. Aécio seria o “Mineirinho” nas planilhas do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira.
Leia também: “A operação que mostrou que todos são iguais perante a lei”, reportagem publicada na Edição 21 da Revista Oeste
Os camaradas do STF são sempre bem servidos.
É por essas e outras que, daqui a pouco um juiz aqui da minha cidade se achando acima do bem e do mal (como se não já se achassem né) pode vim e dizer o que eu e minha família podemos ou não comer, onde podemos ou não ir, o que podemos ou não fazer nos finais de semana e por aí vai, xiiii, mas parece que já fazem, meu Deus!! Resumo: CANALHAS, MIL VEZES CANALHAS!!!
Como diz o Roger: “põe na conta”. 😭
CHEGARÁ O TEMPO QUE O STF JULGARÁ CULPADO O POVO BRASILEIRO…
11 Vampiros vivendo em seu castelo e sugando o sangue do povo!!! vergonha isto e tudo na cara dura e respaldado por um sistema podre e sujo.
Beiçola era a favor da lava jato até chegar nos malandros do psdb
O STF faz o que toda essa gente espera dele. Seus ministros há muito já perderam a vergonha, se é que um dia a tiveram.
gilmar, como sempre, acoitando ladrão.
Beiçola, beiçola, voce vai pagar por tudo isso. Sabemos como te encontrar mesmo que fujas nos proximos dias…..