publicidade
Política

Starlink vai oferecer internet de graça no Brasil

O anúncio da empresa de Elon Musk ocorre em meio à decisão do ministro Alexandre de Moraes contra o Twitter/X

Em comunicado, a Starlink afirma que está ‘comprometida em defender os direitos protegidos pela Constituição Federal’ do Brasil | Foto: Reprodução/Twitter/X
Em comunicado, a Starlink afirma que está ‘comprometida em defender os direitos protegidos pela Constituição Federal’ do Brasil | Foto: Reprodução/Twitter/X

A Starlink, companhia de internet do empresário Elon Musk, afirmou, nesta quinta-feira, 29, que vai oferecer internet de graça no Brasil. O anúncio ocorre em meio à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de fechar o Twitter/X no país.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Em comunicado, a Starlink afirma que está “comprometida em defender os direitos protegidos pela Constituição Federal” e que pretende abordar esses assuntos por meios legais.

No início da semana, Moraes determinou o congelamento das finanças da companhia. Além disso, ordenou que a empresa fosse proibida de realizar transações financeiras no país. 

Moraes ordenou que a Starlink pague as multas impostas ao Twitter/X

A ordem, que a Starlink afirmou ser inconstitucional, também determina que a empresa de internet deve ser responsável pelas multas que o magistrado aplicou ao Twitter/X. Mesmo sendo administradas por Musk, as duas empresas não têm ligações uma com a outra.

A Starlink também afirma que Moraes emitiu a ordem em “segredo”. Isto é, a empresa não teria tido acesso a nenhum dos processos legais “garantidos pela Constituição”. 

Elon Musk leva internet a regiões remotas do Brasil 

Musk tem usado a Starlink para levar internet para áreas remotas do Brasil — em alguns lugares, ele presta o serviço gratuitamente.

O empresário, por exemplo, levou conectividade ao povo da Aldeia Marubo, localizada às margens do Rio Ituí, no coração da Floresta Amazônica. 

“Quando chegou, todos ficaram felizes”, disse Tsainama Marubo, de 73 anos. A internet possibilitou videochamadas e pedidos de ajuda em emergências. 

No Rio Grande do Sul, em meio à catástrofe das enchentes que assolaram o Estado, Musk anunciou a doação de mil terminais da internet para ajudar os socorristas em operações de busca e resgate.

Leia também:

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Anísio Silva Horta
    Anísio Silva Horta

    O CARA É UM PSICOPATA !!!! ENLOUQUECEU DE VEZ .

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade