publicidade
Política

Site da Livraria do Senado vira loja de roupas da China

Instabilidade na página oficial direciona usuários a anúncios e produtos alheios ao acervo institucional

Site da Livraria do Senado vira loja de roupas da China
Site da Livraria do Senado exibe loja de roupas asiática | Foto: Reprodução/Livraria do Senado

O site da livraria do Senado Federal apresentou instabilidade na manhã desta terça-feira, 7, e chegou a exibir conteúdos estranhos à sua finalidade institucional, conforme registros feitos por usuários.

Em buscas realizadas no Google, a página oficial aparecia associada à venda de itens como roupas e livros sem relação com o catálogo legislativo. Ao acessar o endereço, usuários foram direcionados a uma interface com aparência de loja virtual genérica, com produtos como vestidos e artigos diversos, além de informações em idioma estrangeiro.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

As imagens revelam que o domínio da livraria pode ter sido comprometido ou redirecionado indevidamente, hipótese comum em casos de falhas de segurança ou invasões cibernéticas. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa do problema.

Site da Livraria do Senado vira loja de roupas da China
Pesquisa da Livraria do Senado no Google exibe plataforma chinesa de vendas | Foto: Reprodução/Google

Senado não dá previsão de regularização do site da livraria

O Senado ainda não se manifestou sobre o ocorrido nem informou previsão para a normalização do serviço. A livraria virtual é responsável pela divulgação e pela venda de publicações legislativas e obras relacionadas à atividade parlamentar.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade