publicidade
Política

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná

Senador venceria, com ampla vantagem, em todos os cenários simulados pelo Paraná Pesquisas

Sergio Moro continuará publicando no Twitter/X
Flávio e Moro confirmaram o alinhamento político durante um encontro com lideranças | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Sergio Moro (União-PR) lidera, com folga, todos os cenários para a disputa do governo do Paraná em 2026. Levantamento divulgado nesta sexta-feira, 23, pelo Paraná Pesquisas mostra que ele está na frente em oito cenários simulados.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Foram incluídos na pesquisa os nomes do ex-senador Alvaro Dias (Podemos), do deputado estadual Requião Filho (PDT), do ex-deputado estadual Guto Silva (PSD), do advogado Luiz França (Missão), do deputado estadual Alexandre Curi (PSD) e do ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD).

O atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), está no segundo mandato e, portanto, não disputa a reeleição. Ele é pré-candidato à Presidência da República.

+ Ciro Gomes (PSDB) tem 44,8% da intenções de voto no Ceará, indica Paraná Pesquisas

Nos três primeiros cenários, com múltiplos pré-candidatos, Moro lidera com vantagem superior a 37%. Nessas três simulações, Alvaro Dias é o segundo, com porcentuais entre 17% e 19%. Requião Filho fica em terceiro, em dois cenários, e Greca assume essa posição na terceira simulação. França tem entre 0,8% e 1% das intenções de voto.

Sergio Moro vence com mais de 50% dos votos 5 pré-candidatos no Paraná

Nas cinco simulações seguintes, o nome de Moro foi testado apenas com um pré-candidato em cada uma. Ele vence em todas, com índices superiores a 50%. A maior vantagem é sobre Guto Silva, com placar de 61,5% a 20,7%. A menor é na disputa com Alvaro: o placar fica em 51% a 37,3%.

Cenários para o governo do Paraná - 23/01/2026 | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas
Cenários para o governo do Paraná – 23/01/2026 | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas

A pesquisa foi feita entre 18 e 22 de janeiro e entrevistou 1,3 mil eleitores em 54 municípios do Paraná. A amostra atinge grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,8 pontos porcentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PR-08451/2026.

Corrida pelas vagas no Senado pelo Paraná

O Paraná Pesquisas também avaliou os cenários para o Senado. O ex-senador Alvaro Dias lidera nas duas simulações. No primeiro cenário, Alvaro tem 47,5% das intenções de voto, seguido de Curi, com 36,2%; da jornalista Cristina Graeml (Podemos), com 26%; do deputado federal Filipe Barros (PL), com 23%; do advogado Jeffrey Chiquini (Novo), com 9,8%; e do ex-deputado Enio Verri (PT), com 9,4%.

+ Futura/Apex: Flávio Bolsonaro vence Lula no 1º e no 2º turno

No segundo cenário, Alvaro lidera, com 52,2%, seguido de Graeml (32,5%); Barros (31,6%); Chiquini (12,4%); e Verri (11,2%).

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Que Moro hoje mais maduro seja eleito governador do Paraná e depois presidente do Brasil … é a esperança revivida !!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.