Decisão deve ser anunciada nesta sexta-feira, 8, durante coletiva de imprensa
A cidade de São Paulo estenderá o confinamento até o dia 1º de junho e atividades não essenciais deverão permanecer paralisadas. A decisão deve ser anunciada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira, 8, durante coletiva de imprensa.
O comitê de emergência formado por secretários estaduais se reuniu na noite de ontem para definir a extensão das medidas de isolamento social nas demais cidades do Estado, que também serão divulgadas hoje pelo governador João Doria.
A medida de flexibilização do isolamento social devido ao coronavírus deve ser feita em etapas, com autorizações específicas para cada região do estado, de acordo com o avanço da doença.
Durante coletivas mais recentes, o governador disse que não vai flexibilizar se as cidades não atingirem o índice mínimo de 50% de isolamento social.
O projeto de flexibilização foi batizado de “Plano São Paulo”. O plano começaria a funcionar a partir de segunda-feira, 11. Mas, diante das altas recorrentes no número de casos confirmados em algumas cidades do estado, a medida foi revista. Assim, os municípios que não conseguirem entrar no programa continuarão em quarentena com restrições impostas pelo governo estadual.
Além de classificar os municípios e regiões por zonas de cores (Vermelha, Amarela e Verde), o governo estadual vai analisar o desempenho deles por meio de índices como, por exemplo, o da taxa de isolamento social.
Ontem, o prefeito de São Paulo anunciou um rodízio de veículos mais amplo e restritivo do que existia antes da implantação do isolamento social. As novas regras passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 11.
Carros com placas de final par só poderão rodar em dias pares, e veículos com final ímpar, nos dias ímpares.
Será que estes idiotas nunca vão entender que só fazem adiar esta doença, enquanto afunda a economia e jogo o povo em depressão?
Péssimo prefeito, cidade esburacada e mal cuidada, o negócio dele são os caixões e covas, nos quais se debruça pra fazer campanha política descarada, falta-lhe vergonha!
Doria é um estrategista. Deixou na prefeitura uma besta pior que ele como boi de piranha. Não vai funcionar. PSDB nunca mais.
Usar a revista veja como fonte? Sério? Pra que isso? Pq isso?
A melhor proteção contra o coronavírus, é o veículo. Não se justifica, portanto o rodízio radical de automóveis anunciado pelo Prefeito de São Paulo.