publicidade
Política

Presidente de sindicato diz que se sente traída por Lula

‘Acreditei nele, e foi isso que ele nos deu’, afirmou Alda Fernandes, ao protestar contra a privatização da CBTU-MG

Presidente Sindicato Traída Lula
Alda Fernandes disse que fez campanha para Lula | Foto: Reprodução/Twitter

A presidente do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG), Alda Fernandes, disse que se sente traída pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela proferiu a declaração na sexta-feira 24, durante uma assembleia com metroferroviários.

“Acreditei nele”, afirmou. “A categoria também acreditou nele. Participamos de várias coisas. Encontrei muitos companheiros na luta, para que Lula fosse eleito. E foi isso que ele nos deu. Na realidade, é uma traição o que ele fez com a categoria metroferroviária. O fato de ele não receber essa categoria mostra que ele pouco se importou com a nossa venda.”

Receba nossas atualizações

Na quinta-feira 23, o Grupo Comporte assinou com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social o contrato de compra e venda de ações da Veículo de Desestatização MG Investimentos (VDMG), controladora da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Minas Gerais (CBTU-MG).

A privatização da VDMG é uma das condições para a assinatura do contrato de concessão do metrô de Belo Horizonte. O Grupo Comporte venceu o leilão em dezembro de 2022, com uma proposta de R$ 25,7 milhões.

O descontentamento de Alda se deve justamente à privatização da VDMG. Nas redes sociais, o Sindimetro publicou imagens de protestos contra Lula.

“Jamais esperei que esse dia fosse chegar para a gente”, disse Alda. “A sensação que tive ontem [dia em que houve o acordo de privatização] e tenho ainda hoje é de traição. É traição do governo federal. Traição do Lula.”

Imprensa tradicional descontente

Outros setores também estão insatisfeitos com Lula. A acusação sem prova do presidente contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), por exemplo, assustou jornalistas da GloboNews. Na quinta-feira 23, a âncora do programa Estúdio I, Andréia Sadi, se disse “muito impressionada” com os mais recentes acontecimentos que envolvem o governo.

“Lula, que fez uma campanha dizendo ‘não tem revanchismo’, ‘só love e paz e amor’, ‘Ministério do Namoro’ e coisa e tal, parece mais um hashtag vingativo”, disse Andréia, na quinta-feira 23, ao dirigir-se ao analista político Valdo Cruz.

Adiante, a âncora do programa da GloboNews chegou a dizer que as declarações do presidente Lula estão “contaminando o governo”. “Geralmente, assessores e ministros contaminam o andamento no governo, mas, com esse tipo de declaração, quem está contaminando é o próprio presidente.”

0 comentários
  1. MARISE CASACCIA SOARES
    MARISE CASACCIA SOARES

    Bem feito! Contra todas as evidências fez o “L”.
    Pior é quem votou em Bolsonaro e tem que aguentar o
    desgoverno caótico desse corrupto descondenado.

  2. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    É isso aí, apoiando o Lula vocês traíram o Brasil, traíram o povo brasileiro, jogaram o país na lama e no caminho da extrema esquerda totalitária bolivariana. Agora se queixam dele. O que são vocês? Essa é a vossa escolha, metroviários de Minas e a globo. Só se arrependeram do mal que fizeram porque não deu certo para vocês, não porque entenderam que fizeram um mal ao país. Façam o L, todos vocês. Agora eu também digo a cada um de vocês: “perdeu, Mané”, “não amola”. “O choro é livre”, segundo a própria globo.

  3. Olnei Pinto
    Olnei Pinto

    A Sra. sindicalista se desiludiu com o Larápio. A jornalista também se decepciona, depois de fazer uma festa quanto ouviu o resultado das eleições. Agora só resta fazeroele.

  4. Didi
    Didi

    E vc acreditou? Kkkkkkkk tomara que seja mesmo privatizado, o de São Paulo também, só assim estes mamadores vão ver que trabalhar faz bem pra saúde 😆😆😅🤣😂

  5. Ana Wanda Lemos
    Ana Wanda Lemos

    Revista Oeste, aqui em portugal não há uma linha sobre esses ESCÂNDALOS do lula aí no Br. Hj, domingo, 26, é q estão repercutindo o cancelamento da viagem do lula a china por doença. Só empatia com lula. Na esteira, a noticia da volta de bolsonaro ao seu próprio país com tom de nojo. A imprensa poupando lula.

    1. Osmar Martins Silvestre
      Osmar Martins Silvestre

      A verdade é que em Portugal consideram o Lula como um semi-deus magnânimo, honesto, idealista, um deus passeando no meio de mortais. Tenho dupla nacionalidade, sou brasileiro e português, mas admito que, em matéria de Lula, valem todas as piadas que já foram feitas com os patrícios desde a descoberta do Brasil. Alguém teria que informar aos gajos quem é o verdadeiro Lula. Talvez eles entendam.

  6. Jose maria soares
    Jose maria soares

    Primeiro, BH não tem metrô, tem alguns trens e vagões que trafegam paralelos a uma linha, metrô lula fez em Caracas. Segundo, porquê os esquerdistas tem tanto medo de trabalhar pra iniciativa privada?

  7. Observador
    Observador

    Ferrou,agora os metroviarios terão que trabalhar …. chora parasitada, chora mais…

  8. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Esse sujeito já disse com todas as letras que ele só se candidatou para se vingar de seus opositores. É difícil de entender isso, Marião?!

  9. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    Privatização=Fim da mamata.
    Isso deve acontecer também em SP.

    1. Osmar Martins Silvestre
      Osmar Martins Silvestre

      Eu até apostaria que vai acontecer. Nosso governador não costuma alardear o que vai fazer. Quando a gente se dá conta, já está acontecendo. É claro que votei nele, e ainda estou com a sensação de que, pela primeira vez em minha já bastante longa vida, pude votar em alguém, não porque os outros eram ainda piores, mas porque esse é muito bom, é excelente.

  10. IMP
    IMP

    O Estado tem que terminar com as empresas do Estatais, que esteja apenas para fiscalizar e exigir qualidade. Todas as estatais sao ninhos de comunistas que passam toda a vida parasitando quem paga impostos. O amiguismo é o ponto forte para acomodar os familiares ineptos e que nao servem para nada na iniciativa privada.

  11. Silvanito Pereira de Souza
    Silvanito Pereira de Souza

    Todos que se uniram a esse indivíduo, por um interesse ou por outro, sabiam exatamente quem ele era, o mesmo de sempre, um mentiroso contumaz, agora é tarde, toma que o ladrão de nove dedos é seu!!!!!

  12. Mara Nadia Jorge Mattos
    Mara Nadia Jorge Mattos

    Tem que privatizar tds as empresas estatais. Não passam de cabide de emprego, ineficiência e corrupção. Tem q acabar com a mamata muitos funcs. mal acostumados e acomodados.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.