publicidade
Coronavírus — Brasil, Política

Presidente Bolsonaro evolui bem da covid-19

De acordo com o Planalto, Bolsonaro “apresenta boas condições de saúde" e continua sendo acompanhado pelas equipes médicas

Bolsonaro covid-19
Presidente realizou exames em Brasília | Foto: Isac Nóbrega/PR

Diagnosticado com a covid-19, Bolsonaro está em isolamento social no Palácio da Alvorada

Bolsonaro covid-19
Presidente realizou exames em Brasília | Foto: Isac Nóbrega/PR

Um boletim divulgado na tarde desta quinta-feira, 9, afirmou que o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro está evoluindo bem da covid-19. O chefe do Executivo testou positivo para o novo coronavírus nesta semana.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Bolsonaro começa tratativas para se filiar ao PTB”

De acordo com o Planalto, Bolsonaro “apresenta boas condições de saúde e continua sendo acompanhado, conforme rotina, pela equipe médica da Presidência da República”. Além disso, o presidente segue cumprindo o isolamento social no Palácio da Alvorada.

Na terça-feira,7, o presidente anunciou que seu exame para verificar se havia contraído o novo coronavírus, havia dado positivo. Contudo, o Bolsonaro afirmou que estava fazendo tratamento a base de cloroquina.

Este foi o quarto teste do chefe do Executivo para verificar se está com a doença – os outros três haviam dado negativo.

Agenda

Com o diagnóstico positivo, o presidente Jair Bolsonaro passa a despachar diretamente do Palácio da Alvorada. Assim ele até que esteja apto para retornar ao Palácio do Planalto.

Para esta semana, duas viagens presidenciais estavam previstas. Bolsonaro cancelou visitas à Bahia e a Minas Gerais. No Alvorada, ele ainda deve receber auxiliares para assinar alguns despachos.

A previsão é de que o presidente faça um novo teste no início da próxima semana para verificar se criou anticorpos contra a covid-19 e se está livre da doença.

Leia também: “Aliados de Bolsonaro dominam top 10 de deputados influentes nas redes”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. jose angelo b pires
    jose angelo b pires

    Esse Capitão não é se facada q o derruba. Tudo pelo POVO de Deus.
    Nem precisava da hidroxiclroquina.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.