publicidade
Política

Prefeito de Guarujá (SP) é preso em operação da Polícia Federal

Válter Suman e o secretário da Educação, Marcelo Nicolau, foram detidos por suposto desvio de dinheiro na rede pública de saúde

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, foram presos em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 15, como desdobramento da Operação Nadar, que apura um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde.

As residências de Suman e de Nicolau foram alvo de mandado de busca e apreensão. Nos locais, a corporação encontrou grandes quantidades de dinheiro. Os políticos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Santos para prestar esclarecimentos.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “‘Saidinha’ em SP vai pôr na rua mais de 37 mil presos”

A investigação, em vigor desde o início deste ano, começou quando o Ministério Público do Estado de São Paulo indicou a existência de indícios de irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Guarujá e a Organização Social Pró-Vida, que é responsável por administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária e 15 Unidades de Saúde de Família (Usafa).

Por envolver verba pública, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal e à PF.

Com informações do portal G1

Leia também: “Roberto Jefferson pede autorização para visita de dirigente do PTB”

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Maria Da Gloria G Moreira
    Maria Da Gloria G Moreira

    Só queria entender porque o Secretário da Educação está envolvido em desvio de verbas na Secretaria da Saúde.

  2. Flávio André Marquezi Senteio
    Flávio André Marquezi Senteio

    As pessoas são presas e a matéria diz ” suposto crime” , fica a impressão que a polícia está errada. Absurdo esse tipo de manchete.

  3. Cláudio Roberto Bianchi
    Cláudio Roberto Bianchi

    Isso tudo a democracia brasileira permite.
    Impunes sempre

  4. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    Na chamada da notícia não consta a orcrim dos bandidos.
    Aí abrimos, ora vejam, se não é PT, certamente será a outra ponta do mecanismo, o PSDBque tantonos enganou, principalmente em SP, MG e RS.
    Essas duas orcrims abraçam as demais: TODAS QUE ESTÃO USANDO DINHEIRO PÚBLICO PARA AFASTAR O DONO DO COFRE com um impeachement QUE NÃO DEIXAREMOS.
    Que nas próximas eleições votemos primeiramente CONTRA TODOS ESTES PARTIDOS POLÍTICOS, verdadeiras organizações criminosas.
    Pois bem, como posso admitir ter em casa familiares com índole duvidosa?
    Como pode Aécio Neves ser de bem, morando com Doria ou FHC?
    Como Chico Buarque pode ser buona gente defendendo um luladadilva?
    Já mapeamos essa gentalha toda, e nas próximas eleições o saneamento básico, coisa que eles não querem para o país, vai se realizando aos poucos.
    Em breve temos redes de esgotos onde jogar esses bostas imprestaveis e incompetentes, que entraram na política somente pra roubar ou desenvolver suas genialidade malignas.

    1. Ana Paula F.
      Ana Paula F.

      Aplausos para o seu comentário! Limpeza geral nesse congresso, eles estão mudando as leis eleitorais na cara dura, só para se proteger e proteger a sua gangue, mas o povo acordou, graças a Deus 🙏

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade