O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do Projeto de Lei (PL) da Anistia, reuniu-se nesta quinta-feira, 18, com o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) na residência do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo. O encontro teve como foco a discussão do texto que trata da anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro.
A reunião também contou com a participação virtual do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Depois do encontro, os políticos anunciaram em vídeo que o projeto terá nova direção.
Receba nossas atualizações
Nesse sentido, o texto deixará de propor o perdão aos envolvidos nas manifestações na Praça dos Três Poderes. Adiante, passará a focar a redução das penas dos condenados pela chamada “trama do golpe”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O PL em discussão não tratará mais de anistia, já que o STF já se manifestou pela sua inconstitucionalidade”, escreveu Aécio em suas redes sociais. “Mas, sim, da dosimetria das penas aplicadas aos envolvidos, em vários casos consideradas excessivas.”
Temer afirmou que, com a mudança de foco, o projeto passará a se chamar “PL da Dosimetria”. Conforme os políticos, o relator deve discutir com líderes partidários o tempo de pena para os supostos crimes contra a democracia. Eles também devem agendar uma reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal nos próximos dias.
“Espera-se que essa nova abordagem possa ter, inclusive, o apoio de membros do Supremo e do próprio Poder Executivo”, concluiu Aécio.
O encontro de ontem gerou reação imediata no meio político. Em sua conta no X, o deputado federal Junior Amaral (PL-MG) criticou a decisão e afirmou que continuará lutando “por justiça até o fim”.
“Comum acordo com o STF?”, interpelou o parlamentar. “Está escancarado agora: para fazer um relatório ou aprovar um PL é preciso pedir autorização a outro poder. Não é à toa que vocês não podem mais sair às ruas tranquilamente. Vamos lutar por justiça até o fim!”
Entenda o PL da Anistia
O PL prevê perdão para quem participou de manifestações de cunho político ou eleitoral desde 30 de outubro de 2022 até a data em que a norma entrar em vigor. O texto ainda inclui na anistia aqueles que ofereceram apoio por meio de doações, serviços, logística ou publicações nas redes sociais.
+ Leia também: “PL da Anistia: o que diz o texto cuja urgência foi aprovada pela Câmara”
O projeto inclui na anistia os crimes ligados à motivação política. Também suspende medidas que restrinjam a liberdade de expressão ou de manifestação, mesmo aquelas já confirmadas por decisão judicial definitiva.






































Nome do trio: o Diabo, o satanás e o demônio. Pode ser só a sigla DSD. Para juntar com STF, PCC, centrão, rede Globo e outros
Com que autoridade esses três vagabundos, todos pegos em ,digamos assim, situações nada republicanas se reúnem e emitem opiniões sobre o tema mais complicado e comentado do momento. Estão representando quem?
Tão achando que vão enrolar o povo no caô 🤣
Não aceitamos esses três ultrapassados velhacos que tem rabo pressão interfira no projeto. Um morto vivo caducando , um denunciado por corrupção e um sem voto , vão se meter por causa de quem ? Do caraca psicopata?
Quando for a hora de ir pra rua vandalizar casas de politicos e joga-los em caçambas de lixo alguem me avisa por favor pq ja cansei dessas palhacadas
Isso é uma piada. Esses caras continuam achando que o Brasil é o quintal deles. O STF cometeu crimes. Precisam ser desfeitos e não apaziguados. Absurdo
Que nojo! Bando de lixos!
XANDÃO É QUE MANDA!
Os ministros não aceitam a anistia, uma prerrogativa do congresso, mas vão aceitar que suas sentenças sejam reformadas, como se fossem juizecos de primeira instância? Existe vida inteligente em Brasília? Quem o Temer quer enganar com essa conversa?
Falantes tudo…..que escândalo jurídico!!!!!
Anistia AMPLA GERAL IRRESTRITA é o que nós brasileiros QUEREMOS! Saia da frente establishment! Fora Temer! Fora Aécio! Fora Paulinho corrupto! CHEGA!
Aplicação da Magnistsky será extensa no Brasil. A limpeza será geral!
Quanto urubus em uma única foto…!
Como assim???!!!! Isso é revoltante!!!
Estamos mal arrumados nas mãos desses políticos que só cuidam de interesses próprios.
ISSO É VERGONHOSO! PSDB nos ENGANOU durante 40 anos. Agora quer se meter na anistia.
Que moral tem esse tal de Aécio Neves para tratar desse assunto. Deveria estar escondido, quietinho, para não ser preso pelas coisas que fez.
Na década de 70, anistiamos, assassinos, sequestradores, ladrões e ladras de banco, e agora querem fazer uma anista mequetrefe, para continuar punindo pessoas por suas opiniões, manifestações, etc. ESSA IDEIA DO PSDB É RIDICULA!
……..continuando, congresso vai discutir a implantação de uma lei com o stf?! A prerrogativa de fazer leis, é só do congresso; segundo a constituição. Se precisa pedir autorização, é melhor fechar o congresso. Fica mais barato para nós. Tenham vergonha deputados e senadores.
É verdade!!! Estão enterrando as regras do congresso! Agora são dependentes do judiciário!!! Que vergonha!!!
Verdade!!!
Inconcebível !!! Aécio ????Temer ???? Brincadeira de pessimo gosto . Já temos representantes . Foraaa esses dois ¥£€%#¥%%#
Querem que Bolsonaro morra na cadeia.