publicidade
Política

PF encontrou mais de 7 mil cartuchos de munição na casa de Jefferson

Ontem, ex-parlamentar foi transferido para Bangu 8

jefferson
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson | Foto: PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Durante a operação que restabeleceu a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), a Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 7 mil cartuchos de munição compatíveis com pistolas e fuzis. A determinação para a prisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A munição foi registrada em um auto de busca e apreensão feito pela polícia, que ainda identificou a apreensão de um fuzil calibre 556. A arma foi usada por Jefferson para atirar em quatro agentes da polícia.

Receba nossas atualizações

Uma pistola 9 milímetros também foi apreendida e um fuzil com dois carregadores com 59 cartuchos. Além disso, o passaporte e o aparelho celular do ex-parlamentar também foram apreendidos.

Na casa do ex-legislador ainda foram encontradas diversas caixas com cartuchos para os mais diferentes calibres, duas armas de brinquedo e dois coletes à prova de balas. Do lado de fora da residência, a PF apreendeu 24 fragmentos de granada que estavam espalhadas na rua.

O auto de apreensão revelou que os fragmentos são de dois artefatos arremessados pelo político contra os agentes. No domingo, Jefferson atirou com um fuzil e jogou granadas contra quatro agentes da polícia federal. Dois ficaram feridos, mas passam bem.

O ex-deputado federal foi indiciado pela tentativa de quatro homicídios. Na noite da segunda-feira 24, ele foi transferido para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Rio de Janeiro.

Relacionadas

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Hildo Molina
    Hildo Molina

    mandem o imperador do brasil AM o glande ir lá buscar.

  2. Adair Nogueira Filho
    Adair Nogueira Filho

    Amigos, dessa vez os “jornalistas” não lamentaram que nenhum policial houvesse ferido. Quanta sordidez.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade