publicidade
Política

Petistas fazem 'emboscada' e tentam agredir Ciro com pedaços de pau

Depois de ser vaiado durante seu discurso, pré-candidato do PDT ao Planalto quase foi agredido ao deixar a Avenida Paulista

Faltou gente na manifestação convocada pelo PT e seus satélites da esquerda no sábado 2, mas a baixa adesão não foi suficiente para arrefecer os ânimos da militância. Os petistas deram uma nova demonstração de intolerância, e desta vez uma das vítimas foi um antigo aliado: o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Depois de ser fortemente vaiado durante seu discurso na Avenida Paulista, em São Paulo — pela manhã, Ciro já havia participado do ato esquerdista no Rio de Janeiro —, o pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto foi vítima de uma “emboscada” armada por militantes do PT.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “O Brasil dos institutos de pesquisas foi às ruas”

Quando se encaminhava para seu carro, Ciro voltou a ser hostilizado pelos manifestantes. Alguns petistas mais exaltados atiraram garrafas e pedaços de pau contra os vidros do veículo. Na sequência, depois de o pedetista deixar o local, houve uma briga entre os próprios militantes, que acabaram dispersados pela Polícia Militar (PM). Ninguém foi preso.

Ao discursar no caminhão de som, Ciro recebeu vaias e xingamentos de petistas, que entoaram o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ausente na manifestação. Depois de sofrer a tentativa de agressão, Ciro afirmou que o Brasil é maior do que o “fascismo travestido de vermelho e de verde e amarelo” e disse não ter ouvido as vaias. Segundo o ex-ministro, a ação violenta partiu de “meia dúzia de bandidos travestidos de esquerda que se acham donos da verdade”.

Leia também: “Desde 2019, Lula e Ciro, juntos, receberam quase R$ 1 milhão em salários”

Em nota, o PDT informou que “meia dúzia de militantes petistas que estavam em um bar, visivelmente alterados, tentaram hostilizar Ciro e o presidente [do partido] Carlos Lupi”. “São atos covardes de quem não está interessado no país. Esses covardes não intimidarão quem quer que seja”, afirmou a agremiação.

Leia também: “Esquerda critica presidente da UNE por aproximação com FHC e Ciro”

Dirigentes de outras legendas de esquerda que organizaram o ato se solidarizaram a Ciro. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, classificou a tentativa de agressão como “incidente lamentável”.

Nos últimos anos, Ciro tem subido o tom das críticas a Lula e aos governos petistas — dos quais participou no primeiro escalão, é bom lembrar. A militância do PT não o perdoa por ter viajado a Paris depois de derrotado no primeiro turno das eleições de 2018, ficando de fora da campanha de Fernando Haddad no segundo turno contra Jair Bolsonaro.

Leia também: “PDT convida Datena para ser vice de Ciro ou candidato a governador”

24 comentários
  1. Luiz
    Luiz

    Isso porque eles são contra a violência, é o ódio do bem.

  2. Sandro Luis Batista Soares
    Sandro Luis Batista Soares

    Ele não deveria ir de carro, mas sim de retroescavadeira, pois assim ninguém chegaria perto.

  3. FATIMA
    FATIMA

    São os criminosos esquerdistas de sempre, que a imprensa suja e o STF classificam como democratas.
    Essa “gente do bem” é outro nível.

  4. Claudio Haddad
    Claudio Haddad

    Coronel, da proxima vez saia armado e dê varios tiros em direção das bandeiras vermelhas….

  5. Carlos Alberto Sousa de Oliveira
    Carlos Alberto Sousa de Oliveira

    Cobra come cobra, e no caso o falcão que é o nosso Presidente despedaça e come as duas.

  6. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    Vocês da revista colocaram “envie um comentário”… não sei se coloco he he he ou kkkk

  7. Andre Luiz Rodrigues
    Andre Luiz Rodrigues

    kkk Nem entre si os marginais não se entendem! Vagabundos desocupados, a começar pelos marginais das cúpulas dessas facções (9 Dedos, Cangaceiro de araque, messalinas de terceira e por aí afora)!

  8. Renato Gracia
    Renato Gracia

    Com tantos anos vividos na política brasileira, o cara sendo raposa velha como sempre foi, cai nessa!! É como o amigo (Edson Carlos de Almeida) acima disse, um BAITA ZÉ RUELA…

  9. TheMan
    TheMan

    é só um farrapo humano… as familias e as pessoas de bem já não dão mais importancia pra esse tipo de lixo

  10. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    Parece que saíram correndo com um PAU atrás DAQUELA Sjmpsin, Brasilia Ridrigues da CNN. Conforme especialistas ela assustou com o pau. Ou o pau assustou com ela. Os especialistas ficaram em dúvida.

  11. Errol Bicalho
    Errol Bicalho

    Esse é o outro CIRCO que se apresenta pelo Brasil, o primeiro todos sabemos é a CPI. Dia 15 novembro devem ser mais impactante essas manifestações quebrando de vez as coligações, terceiras vias e etc……Enquanto isso os milhões que se manifestaram em 7/9 seguem na jornada para exorcizar os comunas e agregados .

  12. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Quero mesmo que essa esquerdalha se lasque e briguem muito entre eles, os vagabundos, vendo que o “investimento” naquele carro de som nababesco não valeu a pena, passaram a se agredir mutuamente, talvez contrariados com o resultado do triste espetáculo promovido por eles. Aí acharam a figura do Cangaciro pela frente e pensaram: Vai ser ele!

  13. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    E esses caras querem atrapalhar novamente em 15 de novembro?

  14. Osvaldo Nogueira
    Osvaldo Nogueira

    A teta secou, o desmame é dolorido e desastroso……kkkk

  15. Carlos Henrique Soares
    Carlos Henrique Soares

    A esquerdalha polarizada faz muito bem ao Brasil!

  16. PCC
    PCC

    Bem feito! Ciro não passa de um lacaio do Lula, do qual foi ministro durante toda a roubalheira petista.

  17. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Se estivessem TRABALHANDO, nada disto teria ocorrido. Os problemas do País não se resolvem com MANIFESTAÇÕES E RADICALISMO. Os problemas do País se resolvem com T-R-A-B-A-L-H-O, MUITO TRABALHO.

  18. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    Ciroletes Dorianas como Vera Magalhães e Cantanhede devem estar chorando de raiva. Monalisa Perrone também estava em prantos raivosos na CNN. É a raiva do bem.

  19. Odicéia Maciel de Almeida
    Odicéia Maciel de Almeida

    Um dos grandes problemas de Ciro é a sua tentativa de não se comprometer. É o candidato de “cima do muro”. É um oportunista que não tem lado certo.
    Todas as vezes em que é confrontado por jornalistas sobre assuntos polêmicos como ideologia de gênero, aborto, etc., desvia da resposta como cobra no granito molhado (rs).
    E essa sua tentativa de não se comprometer e atirar em todo mundo traz esses resultados violentos, pois provoca a ira de esquerdistas radicais, principalmente.
    Lamentável a agressão? Sim! Surpresa? Não!

  20. Joaquim Ribeiro da Costa
    Joaquim Ribeiro da Costa

    Não como ele ainda NÃO culpou Bolsonaro, porque tudo aquilo que parte de algo que eles não concordam, o culpado é Bolsonaro.

  21. Márcio
    Márcio

    CHORA CIRÃO RETRO ESCAVADEIRA, CHORA.
    CHOREM PETISTAS SAFADOS , CHOREM.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.