publicidade
Política

Parlamentares denunciam Foro de São Paulo e ‘Arraiá do PT’ ao MPF

Representação foi feita com base na Lei dos Partidos Políticos

Recentemente, Zambelli foi assediada por um militante de esquerda | Foto: Pablo Valadres/Câmara dos Deputados
Zambelli afirmou que dentre os líderes existem pessoas que defendem a “ditadura comunista” e a unificação da América Latina | Foto: Pablo Valadres/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o deputado Coronel Meira (PL-PE) apresentaram uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) contra o 26º encontro do Foro de São Paulo e o Arraiá do PT. A representação foi apresentada na terça-feira 28.

Zambelli afirmou que dentre os líderes existem pessoas que defendem a “ditadura comunista” e a unificação da América Latina. O evento reunirá diversos partidos políticos de extrema esquerda da América Latina e do Caribe a partir de quinta-feira 29, no Hotel San Marco, em Brasília.

Receba nossas atualizações

Na representação, os parlamentares pedem a suspensão da realização do evento de extrema esquerda e a proibição da entrada no país de representantes do Partido Comunista de Cuba, do Partido Socialista Unido da Venezuela e da Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua.

Leia também: Foro de São Paulo cobra taxa de inscrição em dólar

Arraiá do PT

PT
Foto: Reprodução/Partido dos Trabalhores

Zambelli também acionou o Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o Arraiá do PT, evento organizado pelo partido e que vai ocorrer no sábado 1º, em Brasília.

De acordo com o site do partido, o arraiá terá “festa na roça”, comidas típicas e atrações musicais. Segundo o PT, o evento tem como objetivo dar prosseguimento às ações de arrecadação financeira para a manutenção das atividades de formação, mobilização e de comunicação que vêm sendo incrementadas nos últimos anos pela direção nacional da legenda.

Zambelli alega que os líderes internacionais que vierem ao Brasil pagarão um valor de R$ 5 mil no convite, o que estaria ferindo a Lei dos Partidos (9.096, de 1995), que veda que legendas brasileiras “recebam qualquer tipo de recurso internacional”.

No vídeo, a congressista disse que na representação pediu ao MPF para que o evento passe a ser investigado e “os ditadores sejam expulsos” do país.

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Christian
    Christian

    Mas tem que bater, bater e bater sempre como fizeram com o governante passado.
    Bater até doer…!

  2. Wesley Montechiari Figueira
    Wesley Montechiari Figueira

    Sou contra o foro de SP, claro, e tá certa a representação… mas proibir o Arraiá? Não… afinal, lugar de QUADRILHA não é em Arraiá?

  3. Guilherme Marchiori de Assis
    Guilherme Marchiori de Assis

    Perdemos uma grande oportunidade no 7 de setembro de 2022 cujo objetivo seria estancar a ameaça comunista. Agora estamos nas mãos de bandidos e oportunistas da pior espécie. O agro é o nosso último baluarte!

  4. Hermes
    Hermes

    Assim como o exército e os tribunais, o mpf está canceroso e vai definhar até a morte. Não temos a quem recorrer, a esquerda está infiltrada em todos os setores.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade