publicidade
Política

Para Nikolas, universidades viraram laboratórios de degeneração social

Ameaçado por estudantes desde o assassinato de Kirk, deputado diz que escolas formam pessoas que ‘incentivam a matar inocentes’

Nikolas, sobre a engenharia social nas universidades: 'Triunfo da mentira descarada' | Foto: Reprodução/Twitter/X
Nikolas, sobre a engenharia social nas universidades: 'Triunfo da mentira descarada' | Foto: Reprodução/Twitter/X

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou as universidades brasileiras depois da circulação de várias postagens nas redes sociais. Os conteúdos ameaçam de morte o parlamentar e outros aliados da direita. Nikolas considera as mensagens como incitação à violência política. 

Juntamente com um comentário nesta sexta-feira, 12, em seu perfil no Twitter/X, Nikolas mostra principalmente a imagem de um post em que o estudante Mato Gateau, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), questiona: “Tá rapazeada, agora quem vai matar o Tarcísio e o Nikolas?”. A pergunta faz referência ao atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao próprio deputado.

Receba nossas atualizações

Nikolas: ‘É um pacote colorido de tolerância, amor e democracia’

Na sequência, Nikolas afirmou que episódios como esse seriam consequência sobretudo de uma degradação do ambiente acadêmico no país. “Repito: as universidades brasileiras têm formado pessoas que desejam, concordam ou incentivam matar pessoas inocentes por desavença política. Tudo isso embrulhado num pacote colorido chamado ‘tolerância’, ‘amor’ e ‘democracia’”.

Para o parlamentar, há uma contradição entre o discurso e a prática. “Isso não é só hipocrisia — é o triunfo da mentira descarada. É a engenharia social que transforma assassinos potenciais em ‘defensores da paz’ e canalhas em ‘intelectuais críticos’. A universidade brasileira, em vez de ser um templo do saber, virou um laboratório de degeneração moral”.

Nikolas argumentou do mesmo modo que a reação contra quem denuncia esse tipo de conduta é desproporcional. “E o mais grave: quem denuncia isso é tratado como louco, extremista ou herege”. A postagem gerou reações no meio político e nas redes sociais, gerando principalmente campanhas que chamam a esquerda de ‘assassina’. 

Leia também: “Na contramão da segurança”, reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 287 da Revista Oeste

Parlamentares aliados de Nikolas e Tarcísio saíram em defesa dos dois, alegando principalmente que o episódio reforça a necessidade de investigação sobre incitação ao ódio em ambientes acadêmicos. Até o início da noite, a PUC-Rio não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Adail da Costa Leite Filho
    Adail da Costa Leite Filho

    Duro é pagar impostos para ver o nível de educação prestado aos frequentadores (estudante é outra coisa) das universidades publicas. Estamos formando um monte de futuros bolsistas sem nenhum compromisso com a Ordem e Progresso.

  2. Robinson dos Santos Pereira
    Robinson dos Santos Pereira

    A jovem Laura herrera, que aparece no post do Nikolas dizendo que fascista tem que morrer, acredita realmente que o fascismo dela é melhor do que dos outros. Ou mais forte. Ou mais bem armado. Ou com melhor pontaria.

  3. FLAVIO AUGUSTO ROSSI
    FLAVIO AUGUSTO ROSSI

    Infelizmente não só aqui !
    Basta ver o caso Kirk…
    A diferença é que lá é bandido mesmo , aqui é herói !

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade