Nunca houve no Brasil outra grande manifestação política com tantas singularidades quanto a que congestionou neste domingo a Avenida Paulista — de ponta a ponta. Pela primeira vez desde 2013, por exemplo, não se viu uma única faixa ou cartaz com inscrições hostis a pessoas ou entidades. Também pela primeira vez, o palanque e a plateia preferiram trocar o contra pelo a favor. Descontada meia dúzia de adjetivos contrários a governantes e autoridades do Judiciário, o que se ouviu foram palavras favoráveis à ressurreição do Estado Democrático de Direito, à libertação dos presos políticos e ao fim da perseguição a Jair Bolsonaro. Pela primeira vez, enfim, ninguém na multidão reivindicou qualquer tipo de “intervenção militar”.
O pastor Silas Malafaia, organizador do evento, subiu o tom ao reconstituir episódios registrados nos últimos dez anos que comprovam a raivosa ofensiva contra Bolsonaro movida por ministros do Supremo Tribunal Federal liderados por Alexandre de Moraes. Malafaia também exigiu que os presos do 8 de Janeiro sejam tratados com mais compaixão e menos crueldade, mas encerrou o pronunciamento pedindo a pacificação do país. Último a discursar, o ex-presidente mostrou-se exemplarmente sensato. Defendeu-se das incontáveis acusações, desmontou a pilha de invencionices, enalteceu a democracia sem adjetivos e afirmou que a redução da temperatura política começa pela decretação da anistia.
“Com a Paulista reconquistada por genuínos democratas, faltou espaço para provocadores”
Augusto Nunes
Ao hastear tal bandeira, a estrela do domingo inaugurou uma inevitável campanha pela libertação imediata dos condenados sem provas, sem o devido processo legal, sem o exercício do direito de ampla defesa ou sem julgamento. Neste 25 de fevereiro, centenas de milhares de manifestantes mostraram o rosto do país que pensa e presta. É preciso muito cinismo para enxergar “golpistas” no mundaréu de gente de diferentes faixas de idade, procedência ou nível econômico, avós vestidos de verde-amarelo e crianças cantando o Hino Nacional.
Não houve um único e escasso surto de violência. Com a Paulista reconquistada por genuínos democratas, faltou espaço para provocadores. Tudo somado, o que poderia ser o último ato em defesa de Bolsonaro se transformou na primeira manifestação em favor da anistia e da redemocratização. O povo retomou o domínio das ruas, soltou o grito preso na garganta e começou a sepultar a era do medo.
Estive na manifestação da Paulista no dia 25/02/24 e saí de lá com a sensação de “alma lavada” e com muita esperança que esse jogo não tem como não mudar, porque somos maioria absoluta e o povo é quem tem o poder de mudar, se Deus quiser, esta verdade vai prevalecer.
O povo agora se deu conta que, UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO.
A Prova foram estas 750 Mil pessoas na Paulista.
Esta manifestação tinha que acontecer para mostrar a potência das pessoas sensatas.
Augusto uma boa observaçãosua, entretanto percebo também um recado subliminar quando mesmo a pedido que não se fizesse faixa em protesto, pude observar um recado dado pelos caminhoneiros.
Sem caminhão o Brasil para
Sem Bolsonaro o Brasil quebra
um claro recado
Vc não acha????
Esperemos dias melhores para a nação!
Texto sempre belíssimo na leitura concisa daquilo a transmitir. Visualizo o inicio também de mudanças doravante no noticiário “passa pano” internacional com relação ao desclassificado que nos governa.
Pensem comigo:
A afronta dirigida a todos os judeus pelo mundo e particularmente a Israel no momento, trará consequências catastróficas para o demiurgo em doses venenosas na desconstrução do vigarista de botequim.
Anotem: MOSSAD ( Serviço de Inteligência do Estado de Israel) que monitora permanentemente movimentações financeiras mundo a fora por questão de segurança interna no comércio clandestino de armas e munições a organizações terroristas, certamente conhecem e sabem de ‘transações’ escabrosas do palanqueiro que surgem aleatoriamente em suas atividades de defesa. Descartam com o crivo secreto de ‘comissão’, porém sabem o que aquilo representa… Com a afronta ao Estado de Israel no pronunciamento recente, podemos imaginar surgirem a pinga gotas constantes de ventos contrários na imprensa internacional em notícias depreciativas que desnudarão o verdadeiro caráter do medonho pavão de São Bernardo !
Guerra é guerra, certo? Até a religiosidade assídua com o papa argentino poderá ser esclarecida sutilmente a quem duvida, não é mesmo? Aguardemos, mas a chance do imaginado ocorrer é muito grande e provável.
Esperemos dias melhores para a nação!
Achei excelente a comprovação de que o povo brasileiro esta superando o medo de se manifestar politicamente apesar das ameaças partidas de um STF aparelhado. No entanto acho errado e contraproducente a direita representada por Bolsonaro adotar o discurso em defesa de Israel e não contra o genocidio praticado contra
o povo palestino. A defesa da criação do Estado palestino deveria ser uma bandeira nacional, acima das preferências partidárias. O sentimento de repulsa aos governantes israelenses que agem como criminosos de guerra me parece ser majoritário na sociedade brasileira e seria um erro se a direita não reconhecesse essa realidade. A única bandeira etica e legitima perante o mundo civilizado esta sendo capitalizada pela “esquerda””. que vem criticando fortemente e com razão esse genocidio. A culpa pelo possivel ressurgimento de um indesejavel anti-semitismo está , em meu entendimento, na inercia das comunidades judaicas espalhadas pelo mundo em não condenarem os dirigentes israelenses que praticam esse massacre. A defesa da Palestina e a condenação de Israel não pode ser monopólio da esquerda brasileira. Bolsonaro e seus seguidores precisam ficar atentos à essa realidade se quiserem conquistar apoio politico alem de sua “bolha”.
Respeito o seu ponto de vista mas impossível concordar com ele. Israel está combatendo com unhas e dentes o grupo terrorista “Hamas”, e não há outra forma de combatê-los se não for através da Palestina. O covarde grupo terrorista, infelizmente, está usando o povo palestino como escudo.
Depois deste ato de bravura, fico imaginando que o doutor em tudo que nada aprendeu, em sua mente insana, queira dobrar sua aposta em usar o estado de Israel para ser noticiado mundialmente e promover seu próprio comício na Paulista. Todos sabemos que o desafio ao estado de Israel rendeu a Yasser Arafat o premio Nobel da Paz.
Nós sabemos que os vilões que habitam Brasilia nestes dias devem estar estarrecidos ao ver que sua estratégia de incepção do medo, esta perdendo efeito, portanto para o comício encabeçado pelo Luladrão, tendo o Moraes do seu lado direito e o Dino-Truta do seu lado esquerdo, o padre Julio Lancellotte deve discursar para rebater o Pastor Sillas Malafaia, todas faixas cartazes e bandeiras serão permitidas. Para mostrar que são apoiados internacionalmente pelo consórcio Comunista, serão permitidos cartazes com os dizeres em Inglês: “From the river to the sea”, ou “Free Palestine”. Além disso todas as bandeiras e símbolos como a bandeira vermelha com a suástica nazista no centro, a bandeira vermelha com a foice e o martelo. Os participantes e apoiadores que comparecerem devem usar uma camisa vermelha com o numero treze. Cartazes com os slogans: “O amor venceu” e “picanha no jantar” já não são mais efetivos porque o povo caiu na realidade, mas as maquinas de contagem de voto representando milhares de votos que somente existem dentro delas, devem estar ao lado do palanque ou trio elétrico representado essa superioridade que não pode ser contestada com risco de 17 anos de prisão.
Agora somente nos resta saber se são corajosos o suficiente para dar a resposta em um ato de maior proporção, tenho certeza que a Globo-Lixo disponibilizaria suas imagens para todo o mundo assistir.
O povo deu também um forte recado aos srs Rodrigo Pacheco e Arthur Lira: ACORDEM!
Espero que as Autoridades tomem essa manifestação de total apoio popular e tomem a iniciativa contra STF na pessoa de Alexandre de Moraes e seus asseclas.
Repetindo as palavras de Navalny, o maior opositor de Wladimir Putin: não devemos ter medo.
Só há um jeito dessa insanidade da esquerda parar: o povo de bem se unir e ir às ruas dar o seu recado. Ficar em casa, na segurança do lar, só reclamando não adiante. Chega de medo.
Deus lhe ouça!
Sinceramente, não se sinto animado com qualquer sinal de condescendência, de civilidade, que possa vir dos adversários do ex presidente Bolsonaro. A ruindade, a maldade e a insanidade são peculiares e próprias de seus perseguidores; são sim coisas dignas de estudos antropológicos. Depois dessa aula de educação cívica, amanhã tudo volta ao normal no país.
Cantanhêde daqui a pouco escreve que foi mais uma tentativa de golpe….
É fundamental que o Congresso providencie, com a brevidade possível, a anistia dos inocentes do 8/1, não é admissível que no Brasil tenhamos presos políticos. Isso é urgente!!!!
A Democracia tem que começar de baixo: este ano teremos eleições. Os Municípios vão escolher seus representantes. Que os eleitos sejam de direita, não formem panelinhas, nem rachadinhas, e nem qualquer coisa que possa abalar as estruturas políticas que queremos agora: DEUS, FAMILIA E LIBERDADE!
Tchê Augusto: DESMORALIZAÇÃO DA TEORIA DO GOLPE. Isto tem que ser divulgado A çrova cabal que Bolsonaro não queria golpe, pois é um democrata, foi dada hoje ao Brasil. Se ele tivesse planejado o golpe com 1500 gatos pingados seria uma piada e não um ato antidemocrático. Hoje ele convocou e aparecem milhares de pessoas. Assim, caiu por terra a ideia de golpe. Como fazer um golpe com 1500 pessoas sem armas e sem apoio do pvoo? Hoje ele demonstrou que se ele quisesse, e não queria, reunira milhões dem Brasilia e em outras cidades. Muita gente inocente foi presa sem o devido processo legal. Hoje sim Bolsonaro convocou o povo para um ato democrático e para pacificação do p aís
Como gaucho me senti representado pelas 700 mil pessoas que compareceram hoje na Av Paulista. Acredito que outros mlilhões de patriotas estiveram lá em espírito no intuito de tentar fazer o Brasil voltar a normalidade jurídica. Dar um basta a arbitrariedade e a ditadura do STF. Viva o Brasil.
Direita conservadora unida para o que der e vier.
Foi lindo, mas a luta só está no começo. Mostramos que estamos vivos, mas ainda é muito pouco.
Apesar de residir em Brasília há 45 anos , sou carioca da gema e dos quatro costados ! Eu gostaria também de uma manifestação como essa fosse efetuada na praia de Copacabana ! Eu garanto que toda a minha família compareceria !
A reconquista começou hoje!
Espero que os Deputados Isentões que elegeram-se na onda do Bolsonaro, tomem postura de agora em diante e façam jus aos votos deste ano e 2026
Esqueça……..90% dois deputados e senadores estão lá, só pelo dinheiro……o eleitor é um mero detalhe.
Emocionante o povo lotou a Paulista. As imagens nos questiona porque o eleito não tem povo é nem consegue sair as ruas? Onde estão os seus eleitores ? Quando discursa é para plateia amestrada e paga. Por que será?
Que o Congresso Nacional seja capaz de ouvir, como disse Ulisses Guimarães, a “voz rouca das ruas” e encaminhe com urgência o projeto de lei da anistia aos presos do 8 de janeiro. A “turma do amor” exala seu ódio e não quer nem saber disso, mas o bom senso há de prevalecer.
Maravilhosa manifestação pela Democracia,liberdade e pacificação entre os poderes.Sim de fato o povo pode soltar gritos presos na garganta abafados por mais de um ano.O que vimos na Paulista foi a demonstração de alegria de um povo que sabe bem o que deseja
Foi gigante, mas poderia ter sido maior. Muita gente não foi por receio. Talvez criem coragem a partir de agora. Esse é o momento em que o medo deve ser ignorado. Nosso passado foi feito por homens de coragem, nosso presente, mais do que nunca, precisa de cidadãos de coragem, e o futuro só será bom se aqueles que nos sucederem também forem corajosos. E mais uma vez ficou evidenciado que, qualquer tipo de violência, não partiu desse nosso povo.
Eu e minha familia, aqui no interior de Jaguaribe nos emocionamos com todos os discursos e a manifestação do povo. E viva a democrcia!
É só o começo. Que esse ano seja tomado de manifestações.
Viva o todo povo de bem, honesto e trabalhador do Brasil!
Voltamos! E gostaria que nosso Presidente Bolsonaro fizesse este tipo de ato em outros locais como aqui no RJ.
Voltamos! E gostaria que nosso Presidente Bolsonaro fizesse este tipo de ato em outros locais como aqui no RJ.
????????????????
????????????????
????? No teu cu
????????????????????????????????????????????????