publicidade
Política

Nordeste e 'coronavoucher' fortalecem Bolsonaro

Pesquisa DataFolha informa que a aprovação do presidente é a melhor desde que ele assumiu o Planalto

nordeste
O presidente Bolsonaro avança na região Nordeste do país, onde a esquerda ainda exerce alguma influência | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Pesquisa DataFolha informa que a aprovação do presidente é a melhor desde que ele assumiu o Planalto

nordeste
O presidente Bolsonaro avança na Região Nordeste, onde a esquerda ainda exerce alguma influência | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro pode rir à toa, se quiser. Sua aprovação está muito boa, segundo a mais recente pesquisa do instituto DataFolha. Desde que assumiu o Palácio do Planalto, ele está com a melhor avaliação: 37% dos brasileiros acham o governo federal ótimo ou bom, ante 32% que o consideravam assim na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho. Além disso, mais acentuada foi a queda na curva da rejeição: caíram de 44% para 34% os que o julgam ruim ou péssimo no período.

Receba nossas atualizações

Conforme noticiou Oeste, o presidente tem apostado suas fichas no Nordeste do país, para minar a influência da esquerda na região. O eleitor nordestino constatou que eram fake news as histórias segundo as quais Jair Bolsonaro, se eleito, extinguiria o Bolsa Família, por exemplo. Além disso, o ‘coronavoucher’ de R$ 600 pago pelo presidente durante a pandemia de covid-19 fez parte dos brasileiros enxergar positivamente um Bolsonaro demonizado diariamente por seus adversários.

Quer saber mais sobre essa história? Leia “O fator Nordeste nas eleições de 2022”, reportagem publicada na edição n° 13 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Ruy Quintão
    Ruy Quintão

    E pensar que o coronavaucher foi aumentado e esticado para sufocar o Governo Bolsonaro. O Botafogo deve estar se rasgando de raiva…

  2. Fred Oliveira
    Fred Oliveira

    Muito bom.o governo de Bolsonaro. Sou do Nordeste e não é por causa dos 600 reais apenas. Claro que isso ajudou mostrando a sensibisensibilidade do presidente. Mas temos as casas populares, água chegando no sertão, dessalinizadores w estradas.

  3. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    O Presidente Bolsonaro está fazendo um ótimo governo, contra tudo e contra todos os poderosos.

  4. Leila
    Leila

    Não são apenas os R$ 600,00, mas toda a atenção de Bolsonaro na região. Obras importantes estão a todo vapor: rodovias federais estão em recuperação, casas populares entregues, a transposição do São Francisco, instalação de estações de água no sertão e a transnordestina.
    O grande diferencial de Bolsonaro é que ele promete e cumpre. Coisa rara na política brasileira.

    1. Leila
      Leila

      O NORDESTINO XONOU COM O HOMI!
      O Dinossauro está ameaçado com a recuperação e da duplicação da BR 135, uma revindicação de anos dos maranhenses. Tarcísio comprou uma briga na justiça pra conseguir duplicar a via. Pode?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.