publicidade
Política

Nikolas, sobre Alexandre de Moraes: 'Deve ser deposto da sua cadeira'

Parlamentar pediu justiça por Cleriston da Cunha e disse que o ministro do Supremo causa 'desequilíbrio no país'

Nikolas acusa Moraes por morte de Cleriston da Cunha: 'STF tem sangue nas mãos'
Nikolas acusa Moraes por morte de Cleriston da Cunha: 'STF tem sangue nas mãos' | Foto: Reprodução/Youtube

O Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um pronunciamento no plenário da Câmara pedindo justiça pela morte de Cleriston da Cunha, 46 anos, vítima de um mal súbito na Papuda, no Distrito Federal. Nesta terça-feira, 21, o parlamentar acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “negligência jurídica”. 

Confira: “‘Moraes é o principal responsável pela morte de Cleriston’, diz desembargador”

Receba nossas atualizações

“Esse homem envergonha o Direito, e deve ser deposto da sua cadeira”, declarou o deputado. “Toda medida que Moraes toma tem gerado inconsistência e desequilíbrio em nosso país”.

Níkolas exibiu no plenário uma camisa que Cleriston iria receber de presente quando saísse da cadeia, mas que acabou sendo usada por seus amigos e familiares durante o velório. 

“Eu volto agora do velório de um homem que foi preso, mas não deveria ter sido preso; de um homem que está morto, mas não deveria estar morto”, lamentou o deputado. “Cleriston tinha duas filhas, era casado, e foi morto pela negligência jurídica do ministro Alexandre de Moraes”.

O empresário baiano estava preso há 11 meses por suposta participação nos atos de 8 de janeiro. Ele sofria de problemas cardíacos e chegou a ser tratado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda por pelo menos 36 vezes.

“Durante o período em que Cleriston esteve na cadeia, a defesa relatou claramente que a sua permanência ali seria uma sentença de morte, e foi o que aconteceu”, ressaltou o deputado.

Confira na íntegra o discurso de Nikolas Ferreira:

‘Justiça por Cleriston’

Nikolas Ferreira mencionou que, há dois meses, Moraes recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) um parecer favorável à soltura de Cleriston. 

“Mas Alexandre de Moraes não fez justiça, e já não há mais como reverter a morte daquele homem”, denunciou. “Hoje, nós temos o símbolo de uma pessoa que morreu injustamente pela mão do Estado”. 

+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste

Ainda em pronunciamento, o deputado apelou para que as autoridades tomem a devida providência. 

“Peço que tanto o presidente desta Casa, Arthur Lira, quanto o senador Rodrigo Pacheco, além dos demais ministros do STF, tomem uma posição quanto ao ministro Alexandre de Moraes”, convocou. 

O deputado garantiu que está tratando do caso como se fosse do seu próprio pai. “Justiça por Cleriston”.

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. MARIA DO PERPETUO SOCORRO CASTRO LOPES
    MARIA DO PERPETUO SOCORRO CASTRO LOPES

    Ele já deveria ter deixado aquela cadeira faz tempo.

  2. Ed Camargo
    Ed Camargo

    STF se tornou um covíl de mediocridade e abuso de poder com muita arrogância dos juizes elitistas. Portanto não é nenhuma surpresa que os inseguros e agressivos juizes se sentem entitulados ao poder absoluto sobre o povo e isentos de qualquer ramificação de seu veneno.

  3. Eraldo Fonseca
    Eraldo Fonseca

    No mesmo dia em que o corpo do empresário, patriota e conservador Cleriston da Cunha era velado, o chefe deste desgoverno estava homenageando os responsáveis pela sua morte, como o psicopata Alexandre de Moraes e o omisso ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (hic), Silvio Almeida e outras porcarias, indiferentes ao infortúnio da família do Clesão, POR CULPA E OMISSÃO DO JUDICIÁRIO E DO ESTADO.
    Pavinatto deu uma aula de Direito nesta terça-feira e afirmou que o PGR pode incriminar Alexandre de Moraes baseado nos Artigos 135 e 136 do Código Penal que pode levá-lo à prisão por até 19 anos mais multa.
    VAI FAZER O QUÊ RODRIGO PACHECO ?

  4. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Quem são as autoridades com o poder de tomar as devidas providências? Mesmo sabendo que o Moraes tem o sangue de inocentes em suas mãos e continua despótamente fazendo o papel de Juiz e Carrasco da corte.
    A pergunta é esta: Quem tem autoridade, competência e poder para destituí-lo desta corte de horrores?
    Acredito que somente o povo unido e protestando e fazendo greves por toda parte, teria algum resultado.

    1. Eraldo Fonseca
      Eraldo Fonseca

      Sugiro que veja a live de Pavinatto desta terça-feira.

  5. Gisele Sapiro Levi
    Gisele Sapiro Levi

    Temos que ir para as ruas pedir pela saida desses bandidos , inclusive do presidente

  6. Virgílio Maro Sperandio Juliatto
    Virgílio Maro Sperandio Juliatto

    Uma pena nossa legislação não prever eletrocução, injeção, enforcamento ou qualquer outra pena de morte. Mas uma coisa lhe garanto. Se sofrer impeachment, o que sinceramente acho improvável em virtude do rabo preso do Senado e em especial aquele poste que preside, este cara terá de mudar-se de país e sugiro algo muito longínquo, pois imagine sair na rua, sem poder mandar prender quem quiser ou com um batalhão de seguranças. Será linchado na rua, e se eu tiver muita sorte ainda será na minha frente!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.